Confira os atrativos da 38ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Atibaia se prepara para receber mais de 100 mil visitantes na Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Por Maria Clara 01/09/2018 - 17:20 hs

Em setembro acontece a Festa de Flores e Morangos de Atibaia, um dos eventos mais tradicionais do estado de São Paulo. Na 38ª edição do evento o público irá conferir muita cultura, gastronomia, as mais belas decorações com flores e morangos, e lazer para toda a família. O tema do evento de 2018 será o “110 anos da Imigração Japonesa no Brasil”, data comemorada em todo o Brasil pela importância da colônia japonesa no nosso dia a dia.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia recebe mais de cem mil visitantes que passam por Atibaia para conferir a cada edição do evento, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e demais estados sempre reservam um espaço em sua agenda para conferir de perto a beleza das flores e as delícias de morangos.

A festa tem inúmeros atrativos, como os shows culturais, vários países passarão pelo palco principal do evento que oferece acomodação para centenas de pessoas assistirem confortavelmente. São diversos grupos artísticos e acontecem aos sábados e domingos e remetem o público para a cultura de várias nacionalidades, como Portugal, Rússia, Lituânia e Japão, entre outros que se apresentam no evento no mês de setembro.

Neste ano o tema da decoração do Pavilhão de Exposições de Flores será os “110 anos da Imigração japonesa no Brasil “ trazendo a história da imigração e a importância da cultura japonesa para o Brasil, hoje temos inúmeros hábitos e costumes que vieram junto com os imigrantes japoneses. Serão mais de um milhão de pétalas de flores dentro de um ambiente de mais de 1.500 m², as equipes de decoradores estão elaborando um lindo ambiente para surpreender o público desta edição.

Atibaia se destaca no mercado nacional na produção de flores e morangos, sendo reconhecida nacionalmente como a terra das flores e dos morangos, gerando emprego e oportunidades para muitas famílias. Hoje a cada quatro flores vendidas em todo o pais, uma é de Atibaia. Na produção do morango a região de Atibaia é a maior produtora do estado de São Paulo. O evento é uma ótima oportunidade para o público comprar flores e morangos direto do produtor, para isso temos espaços destinados exclusivamente para venda.

A gastronomia é uma das principais atrações do evento, com uma ampla praça de alimentação com mais de 60 expositores oferecendo ao público inúmeras opções, como as delícias da gastronomia japonesa, churrasco, massas, lanches, pasteis e outras novidades imperdíveis. Os doces são um show à parte, as gostosuras de morangos estão presentes no evento, como merengue de morango, pastéis doces, sorvete, sucos, crepes e até tempura de sorvete.

Além disso o público pode desfrutar de um parque com aproximadamente 39 mil m² quadrados, todo arborizado, com lago, pedalinho, Museu de História Natural, salão do artesão e um mini shopping para compras de diversos produtos eletrônicos, utilidades domésticas, massagem, roupas e artigos em couro.

Para receber o público a organização do evento oferece uma ampla estrutura, com controladores de público, enfermaria, bombeiros, banheiros, área de alimentação e receptivo para excursões.

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores: Kirin Ichiban, Sakata, Atibaia Residence Hotel & Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na bilheteria ou no Graal Mairiporã, para mais informações acesse o site ou ligue no 0800-555-979.

Serviço

38º Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Data: de 31 de agosto até 23 de setembro de 2018
Às sextas, sábados e domingos
Horários: das 09h até 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030
Cidade: Atibaia, SP
Telefone - 0800-555-979
Site: www.floresemorangos.com.br