Presidente Roberta Barsotti visitou pista de bicicross localizada no bairro Loanda

“Na ocasião, pude constatar o abandono da pista e necessidade de sua revitalização”, afirmou

Por Maria Clara 29/09/2018 - 16:54 hs

Na manhã de sábado, dia 22 de setembro, a presidente da Câmara, Roberta Barsotti, visitou a pista de bicicross, localizada no bairro Loanda, junto ao instrutor Arthur dos Santos Almendra. “Na ocasião, pude constatar o abandono da pista e necessidade de sua revitalização, a fim de valorizar o esporte na cidade”, afirmou.
Roberta Barsotti conta que já encaminhou indicações e requerimentos ao Poder Executivo solicitando a manutenção da pista. “A reforma da pista foi iniciada, porém, segundo relatos do grupo de bicicross, a obra foi interrompida recentemente. Dessa forma, apresentei um requerimento no mês passado com o objetivo de esclarecer os motivos da paralisação, se a pista também será revitalizada, entre outras informações”, relatou a presidente da Câmara.
“Segundo representantes do Atibaia Bicicross Clube, hoje há cerca de 30 a 40 atletas de todas as idades, desde crianças a adultos, que treinam e participam de competições em outras cidades, representando o município de Atibaia. Portanto, a reforma da referida pista é fundamental para que os atletas tenham um espaço adequado para os treinos, incentivando a prática da modalidade e difundindo o bicicross para mais crianças e adolescentes do município”, destacou.
Por fim, a presidente da Câmara seguiu para o bairro da Ponte, onde conheceu as medalhas e troféus do Arthur e a pista de treino.