Atibaia se prepara para a chegada de fortes chuvas

Colabore, não jogue lixo nas vias públicas

Por Maria Clara 12/10/2018 - 20:11 hs

Com a previsão da chegada das fortes chuvas para os próximos meses, a Prefeitura de Atibaia tem intensificado os serviços de limpeza e desassoreamento de córregos, limpeza de bocas de lobo e galerias, varrição de ruas e avenidas, e instalação e troca de lixeiras por toda a cidade. Além dos serviços de conservação e manutenção, a administração do prefeito Saulo Pedroso também tem realizado diversas obras, como o muro de contenção no Jardim Brasil, aduelas no Caetetuba, desassoreamento no Jardim do Lago, entre outras.

Desde o início deste ano, escavadeiras da Prefeitura têm realizado, constantemente, a limpeza e desassoreamento de córregos e ribeirões. Já foram executados serviços (e os trabalhos continuam) no córrego do Onofre, do Alvinópolis II até o bairro do Portão; córrego bairro do Tanque, do Nazareno Rossi até a divisa com Bragança Paulista; córrego do Cachoeira, no campo de futebol; córrego Ponte Alta, até o loteamento Ouro Verde; córrego Chácara Interlagos; Jardim Kanimar; Parque das Nações; Estoril e CTB; Ribeirão dos Porcos; Maracanã ao Folha Larga; São Roque, até a escola Rita Lourdes; do Caetetuba até o Folha Larga e AABB; córrego do loteamento Arco-Íris ao Pouso de Asa Delta; e do Jardim do Lago ao Jardim Paulista.

Também, desde janeiro desde ano, uma equipe da Secretaria de Serviços da Prefeitura realiza, com um caminhão hidrojato, a limpeza manual e mecânica de bueiros e galerias, além da limpeza manual dos córregos e ribeirões. Mais de 1000 toneladas de entulhos e descarte irregular de lixo já foram recolhidas pela Administração Municipal em 25 locais. Mais de 100 lixeiras novas foram instaladas ou substituídas por toda a cidade.

A limpeza de bocas de lobo e galerias já foi e continua sendo realizada nos bairros Ressaca; Vale das Flores; Parque São Pedro; Portão; Imperial; Cerejeiras; Jardim Estância Brasil; Itapetinga; Brogotá; Rio Abaixo; Tanque; Estoril; Pires; Pedreira; Ponte Alta; Paraíso do Tanque; Esmeralda; Parque das Nações; Caetetuba; Santa Clara; Nova Atibaia; Beiral das Pedras; Parque dos Coqueiros; Jardim Paulista; jardim do Lago e Agro Flora.

No Parque São Pedro (rua Dois); Portão (paralelo à rua A. da Cunha Leite); Parque das Nações (av. Brasília); Jardim Paulista (av. Campinas); Ponte Alta (cond. Ouro Verde); Jardim Brasil (córrego do Piqueri); Imperial (rua Patriarca e avenidas Sumaré, Maracanã e Tamandaré); Atibaia Jardim (av. Joviano Alvim); e Alvinópolis II (av. Mitsuki Kurosawa; foi realizada a limpeza manual dos córregos.

A manutenção e limpeza manual de canaletas foi executada no bairro da Ressaca; Tanque; Pires; Ponte Alta; Caetetuba; Agro Flora; Maristela II; Três Pistas; Maracanã; Guaxinduva; Jardim Estância Brasil; Pedreira; Usina; Cachoeira e Mato Dentro.

Munícipes podem solicitar serviços por meio da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 0800.77.33.996.