Jornada Literária: evento especial aberto ao público acontece hoje no Parque Edmundo Zanoni

Toda a população pode participar da Feira de Troca de Livros e assistir à peça de teatro infantil “Maria Branca”, a partir das 14h00

Por Maria Clara 19/10/2018 - 18:40 hs

A Jornada Literária Atibaia 2018 já teve atividades especiais para os bebês das Creches Municipais e para os alunos do Ensino Fundamental. Agora é a sua vez de participar dessa grande ação de incentivo à leitura e à escrita. Neste sábado (20), a Jornada Literária é aberta ao público e contará com peça teatral e Feira de Troca de Livros, a partir das 14h, no Parque Edmundo Zanoni (Av. Horácio Neto, 1.030 - Loanda).

A partir das 14h00, o público poderá deixar sua contribuição com a Feira de Troca de Livros, depositando exemplares para troca. Podem ser trocados, livros de todos os gêneros literários (exceto livros didáticos, escolares, dicionários, atlas e revistas) em bom estado de conservação, sem rasuras, rabiscos ou rasgos.

No momento da entrega, os participantes receberão um vale-livro para efetuar a troca no final do evento. Já às 15h, o público poderá assistir à peça “Maria Branca”, uma narrativa poética que fala da importância de semear o respeito, a tolerância, os livros e a leitura.

No dia 22 de outubro, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também participarão da Jornada, assistirão à peça e receberão exemplares de livros. No dia 23, os professores da Rede Municipal de Ensino assistirão à palestra “Vida de Professor”, com Diogo Almeira.

Até dia 29, os alunos da Educação Infantil participarão da programação especial no Parque Edmundo Zanoni; e do dia 30 de outubro ao dia 8 de novembro, a jornada passará por todas as Creches Comunitárias da cidade.