Ministério das Cidades confirmou recursos de R$ 29,8 milhões para asfalto em mais 14 regiões de Atibaia

Confirmação dos recursos do Programa Avançar Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (29)

Por Maria Clara 02/12/2018 - 22:07 hs

Em viagem à Brasília, na quarta-feira (28), o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, teve reunião no Ministério das Cidades. Na pauta, a busca por recursos para dar continuidade às obras de asfalto que estão sendo feitas em todas as regiões da cidade.

Durante reunião com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Júnior, foi anunciada a seleção da proposta de Atibaia para o programa Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A confirmação da seleção foi publicada um dia após a visita do prefeito, no Diário Oficial da União de quinta-feira (29) - Portaria nº 691, de 28/11/2018.

O Programa contemplou Atibaia com R$ 29,8 milhões, que serão destinados a obras de asfalto e qualificação viária, com isso mais 14 regiões de Atibaia serão asfaltadas: Avenida Santana; Caetetuba; Chácaras Interlagos - Jardim Solaris; Estrada da Agroflora; Estrada da Cachoeira; Estrada do Maracanã; Estrada do Mato Dentro; Jardim dos Pinheiros; Jardim Paraíso do Tanque; Jardim Planalto do Tanque; Vila Santa Helena; Planalto Atibaia - Alvinópolis; e Tereza Pacheco.

O Governo de Atibaia já tinha adiantado os trâmites burocráticos internos, com lançamento de processo licitatório para contratação de empresa, sob regime de empreitada global, com fornecimento de materiais e mão de obra, para pavimentação asfáltica em diversos bairros no município, conforme Concorrência Pública nº 012/17, lançada em 28 de outubro de 2017 na Imprensa Oficial Eletrônica (IOE) do município.

“Uma grande conquista para todos. Por várias vezes, desde o ano passado, estivemos em Brasília para trabalhar nessa e em outras questões. Com muita persistência e empenho, vamos conseguindo asfaltar mais uma grande parte da cidade, graças ao trabalho da nossa equipe e ao empenho de todos que acreditam na administração que realizamos em Atibaia”, destacou o prefeito Saulo.

Na outra agenda, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC), com Rodrigo Pimenta, chefe de gabinete da Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, o prefeito Saulo Pedroso foi solicitar o desbloqueio dos recursos para a construção da Creche no bairro do Tanque.

“Pleiteamos essa agenda após o Governo Federal emitir um comunicado que cancelaria o repasse para execução da obra. Nosso propósito foi comprovar que já assinamos a ordem de serviço e a construção foi iniciada pela empresa contratada. Por isso, tivemos que ir pessoalmente para solicitar a reversão da decisão e demonstrar a importância dessa obra para a comunidade daquela região”, destacou o prefeito, acrescentando que aguardará a publicação com a liberação dos recursos financeiros. Participaram das reuniões o chefe de Gabinete, Adauto Oliveira, e o secretário de Comunicação, Lincoln Xavier.