UNIFAAT inova conceito de ponto de ônibus com containers

O ponto é mais uma ação sustentável da Instituição

Por Maria Clara 09/12/2018 - 12:24 hs

Pensando no bem-estar dos alunos e da comunidade do bairro Boa Vista, a UNIFAAT investiu na melhoria do antigo ponto de ônibus, localizado ao lado da saída lateral, do Campus Dom Pedro. O ponto, construído com containers navais reutilizados medindo 12 metros de comprimento, é mais uma ação sustentável da Instituição.

A ideia surgiu a partir de uma solicitação manifestada por alunos, através da Comissão Própria de Avaliação (CPA), por melhorias da infraestrutura do referido ponto de ônibus. Pensando em uma forma sustentável, a direção da UNIFAAT sugeriu a utilização de containers para a construção. O projeto foi executado por Matheus Cascardo, professor e diretor de Infraestrutura da Instituição.

Os containers, após 8 anos de uso no transporte marítimo de produtos pelo mundo, têm sido reutilizados em diversas finalidades, entre elas, construções de casas e comércios.

Dentre os benefícios para os alunos destacam-se: 72 m² de área coberta, com bancos, pontos para carregar celulares, iluminação e piso de borracha. “Quisemos fazer algo que atendesse todas as reivindicações propostas, não deixando de pensar no meio ambiente. Agora os alunos e os moradores do bairro podem se sentir mais à vontade enquanto esperam os ônibus, além de abrigados em dias chuvosos”, disse o professor Matheus.