Presidentes da Câmara Municipal de Atibaia

A Câmara Municipal de Atibaia têm 2 presidentes: Wagner Casemiro que é chefe de Gabinete, mas na verdade é o presidente de fato

Por Maria Clara 13/01/2019 - 11:51 hs

ABSURDO: A Câmara Municipal de Atibaia têm 2 presidentes: Wagner Casemiro que é chefe de Gabinete, mas na verdade é o presidente de fato.  Tiãozinho da Farmácia é o presidente de direito, que foi eleito com chancela de Wagner Casemiro que é quem dá as cartas. O Caldeirão do Diabo explica o absurdo que aconteceu na sessão extraordinária de quinta-feira, dia 10, e as suas consequências:
CALDEIRÃO DO DIABO
FRASE
"O CÚMULO DA FALSIDADE É QUANDO ALGUÉM TEM DUAS CARAS E NENHUMA DELAS PRESTA."
ABSURDO  (1)
Com certeza, a alma de Eugène Ionesco baixou na Câmara, durante a sessão extraordinária de quinta-feira. Ionesco, famoso dramaturgo e considerado o pai do teatro do absurdo, estaria à vontade vendo os trabalhos da nossa Câmara Municipal, que tiveram início às 10 e termino às 17 horas. Um absurdo!
ABSURDO  (2)
Infelizmente o presidente da Câmara, vereador Tiãozinho da Farmácia, mostrou que é imbatível para aplicar injeções doloridas como Benzetacil e Dexa-Citoneurin, mas para comandar sessões na Câmara ficou a desejar, não conseguindo conduzir os trabalhos diante uma centena de moradores irados e inconformados, com a votação de importantes projetos de lei. Vale a pena ressaltar que os protestos nada silenciosos eram comandados por gente com claro interesse político, mas que conseguiu inflamar a população presente.
ABSURDO  (3)
A pífia e sofrível condução dos trabalhos de Tiãozinho da Farmácia frente a uma plateia inconformada, deixou saudade da vereadora Roberta Barsotti, que quando presidiu os trabalhos legislativos no ano passado, enfrentou sessões mais tumultuadas com tranquilidade e competência, levando tudo a bom termo.
ABSURDO  (4)
Chamou a atenção dos presentes a atuação do chefe de gabinete da presidência Wagner Casemiro, que mostrou sua incompetência para assessorar o presidente, embora Wagner tenha sido o responsável pela chancela à eleição de Tiãozinho e como recompensa foi nomeado chefe de gabinete. Aliás, muitos comentam que Wagner é o presidente de fato da Câmara e Tiãozinho o de direito, mas quem manda é o presidente de fato!
RESULTADO
Sem entrar no mérito das leis aprovadas, embora corram boatos de que a sessão extraordinária será anulada pelo Judiciário diante do ocorrido, uma coisa é certa. A sessão de quinta-feira entrará para a história como um divisor de águas, pois foi responsável pelo surgimento de uma oposição que não era vista e nem ouvida, mas que agora criou uma incrível força e visibilidade, que se nota facilmente pelas redes sociais e que certamente terá reflexos nas eleições de 2.020. Podem apostar!
ELOGIOS  (1)
Merece rasgados elogios o pessoal que comanda o Hospital Albert Sabin, para onde o PM cabo Márcio Alves foi levado após ser atingido por tiros dos bandidos que assaltaram o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
ELOGIOS  (2)
O PM cabo Márcio Alves tinha um plano de saúde que lhe daria direito à enfermaria, mas a direção do Hospital Albert Sabin disponibilizou para ele um apartamento em um verdadeiro ato humanitário.
ELOGIOS  (3)
E não foi só. O Hospital Albert Sabin também forneceu e fornece à escolta do PM cabo Alves, composta por dois PMs, toda a alimentação, sem nada cobrar, além de fornecer à escolta café e bolacha dia e noite. Com certeza, tal atitude merece elogios de toda a sociedade. Pronto, falei!
NOTA  DEZ
Na sexta-feira, dia 4 de janeiro, quando Atibaia foi atingida por intensas chuvas, o prefeito em exercício Emil Ono, foi às ruas e comandou pessoalmente os trabalhos das equipes da Prefeitura, enfrentando a situação, apesar dos alagamentos. Enquanto Emil estava junto à população, gente do alto escalão ficou dando palpites pelo celular, mas sem coragem de botar o pé na água. Emil acompanhou os trabalhos das equipes da Prefeitura também no sábado, no domingo e na segunda-feira, merecendo nota dez.
ALTA
O PM Cabo Márcio Alves, após 21 dias de internação, teve alta na quinta-feira, dia 11, e fez questão de agradecer a todos que, de uma forma ou de outra, rezaram e torceram pela sua recuperação.
CAMPANHA  (1)
Para quem não sabe, a campanha eleitoral para as eleições municipais de 2.020 começa agora. Exatamente agora, por incrível que possa parecer. Os neófitos em política não notam, mas quem acompanha os bastidores já sente certa movimentação em vários setores, com a divulgação de inúmeras notícias, umas importantes e outras nem tanto, mas com o objetivo claro de começar a formar opiniões favoráveis a uns e outros e desfavoráveis aos eventuais adversários na disputa pelo voto, mas por ora de forma bem disfarçada.
CAMPANHA  (2)
Como exemplo, mas sem citar os nomes, existe um eventual candidato a prefeito, que já tem um ajuste financeiro com determinada pessoa, para que ele seja citado como o “mais bom dos melhores”, nas redes sociais. Quem conhece os meandros da política local, sabe que o eventual candidato não é tudo que se apregoa ou se tenta apregoar pelos quatros cantos da cidade. E, ao mesmo tempo, ataca secretários que estão fazendo um excelente trabalho na cidade. Em verdade, nada escapa aos olhos atentos dos capetinhas e que têm a maior rede de informação da cidade.
CAMPANHA  (3)
Quem tem sensibilidade para analisar notícias, por mais insignificantes que sejam, nota que há uma grande divulgação por certos setores da mídia, de fatos que seriam corriqueiros, mas são elevados potencialmente, no sentido de buscar denegrir a segurança da cidade e a nossa Muralha Digital.
CAMPANHA  (4)
Roubo de celular na rodoviária vira manchete. Furto de moto também vira manchete. Por outro lado, casos como a prisão de um suspeito envolvido nos assaltos com moto, passa desapercebido. Verifica-se claramente que a divulgação de notícias policiais buscam denegrir a nossa segurança, já com vistas às eleições de 2.020. Podem anotar e apostar!
CAMPANHA  (5)
No mais, notícias de que Atibaia recebeu nota “A”, na avaliação do Governo Federal, que mede a capacidade de pagamento dos estados, Distrito Federal e municípios, passa desapercebida. E mais, com esta avaliação, Atibaia viabiliza o empréstimo de 100 milhões de reais do Fonplata - Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata, que será usado para a execução do Programa de Desenvolvimento Urbano do Município de Atibaia, chamado “Moderniza Atibaia", que prevê importantes obras de infraestrutura para toda cidade.
SUCURI
Por outro lado, os partidos também se movimentam em busca de espaço e ao que parece um partido já engoliu um outro, tal qual uma sucuri, de forma disfarçada e sem grandes alardes. Note-se que o partido engolido, do qual se esperava muito, só faz o que o engolidor manda e determina, sem reclamar.
MISTÉRIO  (1)
Muita gente ficou surpresa com o afastamento de Celso Mendes do Diretório Municipal do PSL. Pelas redes sociais, Celso deu uma explicação pelo seu afastamento do Diretório, mas os capetinhas entendem que faltam mais detalhes, principalmente pelo fato de Celso Mendes ter sido o grande articulador das grandes e vitoriosas carreatas em favor do PSL, não só em Atibaia, mas em outras cidades vizinhas.
MISTÉRIO  (2)
Por outro lado, no Diretório Municipal do PSL, nota-se nomes que nada ou quase nada fizeram durante a campanha nacional do partido. Mas Celso Mendes é um dos diretores do MDI (Movimento Direita Interior) que articula em Atibaia, Perdões, Nazaré, Piracaia e Joanópolis, mas com certeza deveria fazer parte do Diretório Municipal de Atibaia.
ATO  NOBRE
Embora afastado do Diretório Municipal do PSL, Celso Mendes demonstra que não guarda mágoas, pois faz questão de afirmar nas redes sociais que continua amigo de Cléber Gerage, vice-presidente do PSL/Atibaia. Belo gesto!
MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “Busque o vazio, ataque nos espaços livres, circunde o que está defendido e golpeie onde não é esperado”.