MURALHA DIGITAL, EM POUCOS MINUTOS, INTERCEPTA SEQUESTRO NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA EM ATIBAIA

Muralha digital intercepta sequestro

Por Maria Clara 21/01/2019 - 21:40 hs

Nesta segunda-feira, dia 21, por voltas das 20h00, na Al. Lucas Nogueira Garcez, altura do nº 5170, próximo a uma distribuidora de gás, munícipe flagrou uma mulher sendo rendida com uma faca no pescoço e obrigada a entrar em seu veículo. Ao perceber a ação, o munícipe parou o seu carro mais adiante e aguardou o sequestrador junto com a vítima passar por ele. A partir de então começou a seguir a vítima - sentido Frango Assado - anotando parcialmente a placa do carro e imediatamente acionou o 190.

O carro com a vítima entrou em uma vicinal chegando até o Spani Atacadista. O meliante percebeu que estava sendo seguido, quando obrigou a vítima a entrar na Fernão Dias na contramão em sentido São Paulo. Este momento foi flagrado por outro motorista que trafegava na Fernão Dias sentido São Paulo, logo depois o motorista cruza com a vítima em seu veículo - CROSS FOX Prata - na alça de retorno, veja o vídeo:

Após o veículo da vítima entrar na contramão da rodovia, o munícipe cessou a perseguição, temendo por sua vida.

No entanto, embora assustado, o munícipe ligou para amigos relatando o fato. Um dos amigos entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Município, Lucas Cardoso, que estava em reunião com o capitão PM Turolla, momento em que foi acionada a Muralha Digital, que mesmo com os dados parciais da placa do veículo da vítima, conseguiu localizar o seu trajeto. 

Dado o alerta, o veículo foi interceptado no Jardim Imperial pela PM. O indivíduo foi detido, levado à delegacia de polícia e a vítima libertada.