OPERAÇÕES INTEGRADAS DO GGI EM CONJUNTO COM A MURALHA DIGITAL SÃO EXEMPLOS PARA TODO O BRASIL

Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

Por Maria Clara 30/06/2019 - 21:17 hs

Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), formado pelos integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo (Policiamento de Área Ambiental, Rodoviário Estadual e Corpo de Bombeiro), Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Segurança Pública de Atibaia. Ainda participam do GGI representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O GGI Atibaia se tornou referência nacional. Através do trabalho unificado de inteligência, planejamento, compartilhamento de informações entre as corporações e realização de operações conjuntas no município, em 2018 houve cerca de 250 ações conjuntas, garantindo uma sensível redução de roubos em Atibaia.

Durante o segundo ano de atuação do GGI Atibaia, grandes investimentos foram feitos na segurança da cidade. A Prefeitura destinou recursos em tecnologia, com a instalação de novas câmeras da Muralha Digital Sentry; construiu o Canil Municipal da Segurança, ferramenta importante no trabalho contra as drogas, além da ampliação do aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal, mais de 50 novos GCMs participam atualmente de curso de formação na base da corporação.

(Fonte: Jorna g8)