AERONAVE DE PEQUENO PORTE CAIU NA DIVISA ENTRE ATIBAIA E CAMPO LIMPO PAULISTA. DUAS PESSOAS MORRERAM

Na sexta-feira, dia 12, a aeronave PT-CON saiu do Campo de Marte, em São Paulo, e caiu próximo a uma residência que não chegou a ser atingida

Por Maria Clara 13/07/2019 - 12:23 hs

Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o monomotor Piper Aircraft, de prefixo PT-CON saiu do Aeroporto de Marte, na capital paulista, e caiu em zona rural, na divisa entre os municípios de Atibaia e Campo Limpo Paulista, na estrada Velha de Pau Arcado, no bairro Recanto do Lago.

A aeronave caiu próximo à uma residência, que não chegou a ser atingida. Não houve explosão e nem vazamento de combustível. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais eram os ocupantes do monomotor e foram encontradas já sem vida, do lado de fora da estrutura da aeronave.

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave não tinha autorização para realizar operações de táxi aéreo e o proprietário do monomotor foi identificado como Juan Samos Jimenes. A documentação da aeronave estava em ordem e dentro do prazo de validade que venceria somente em 2.025.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e brigadistas foram acionados para a ocorrência, além do helicóptero Águia da Polícia Militar de Campinas. A Defesa Civil também foi acionada.

Até o fechamento desta edição, não há informações sobre o sexo e identidade das vítimas, assim como o destino da aeronave e o horário de decolagem.