TRABALHO DE ARTICULAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL BUSCA IMPLANTAÇÃO DE UMA FATEC EM ATIBAIA

Série de encontros junto ao Estado objetiva viabilizar uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo no município

Por Maria Clara 28/07/2019 - 22:40 hs

Ao longo deste ano a Prefeitura da Estância de Atibaia vem participando de diversas reuniões junto ao Estado com o objetivo de implantar uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo - Fatec em Atibaia.

O Governo Municipal assumiu o compromisso de buscar uma parceria com o Estado. A proposta é viabilizar um prédio municipal para a implantação da FATEC em Atibaia, enquanto o Centro Paula Souza (CPS) se encarregaria de toda a estrutura de cursos e profissionais para a instituição.

Em julho o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado dando sequência aos pleitos pela implantação da FATEC e pela ampliação da ETEC de Atibaia. Na ocasião, a comitiva de Atibaia foi recebida pelo secretário-executivo, Américo Sakamoto; pelo coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, Daniel Barros; e pelo Assessor Parlamentar da Secretaria, Danilo Fernandes.

Antes disso, em junho, o chefe do Executivo já havia se encontrado com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; e em maio também esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual em São Paulo, para conversar com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, sobre a implantação de uma FATEC em Atibaia, entre outras demandas.

“Estamos trabalhando para ampliar a unidade da ETEC já existente no município e também em busca de uma FATEC. Atibaia é polo de desenvolvimento na região e continua em processo de crescimento, por isso seguimos confiantes que o Estado atenda a esse pleito e a população ganhe mais uma alternativa para capacitação profissional, ampliando a geração de oportunidades e empregos na cidade”, ressaltou o prefeito.