Judô atibaiense conquistou quatro títulos nacionais, três regionais e doze medalhas em amistoso

Em mais um final de semana de grandes competições, o judô atibaiense representado por quatro judocas da equipe do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA e como técnico o professor Paulo Alvim (Pi)

Por Maria Clara 09/08/2019 - 19:54 hs

Judô atibaiense conquistou quatro títulos nacionais, três regionais e doze medalhas em amistoso
Pi, Pedro e Isabella do Sub15, no Campeonato Brasileiro das classes Sub15 e Sub18

Em mais um final de semana de grandes competições, o judô atibaiense representado por quatro judocas da equipe do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA e como técnico o professor Paulo Alvim (Pi), participou e defendeu o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro das classes Sub15 e Sub18, entre os dias 1º e 5 de agosto, nas dependências da Arena da Juventude de Deodoro na cidade do Rio de Janeiro.

Principal evento nacional da modalidade, onde além do título, os judocas da classe Sub15 campeões e vice-campeões classificam-se para o Campeonato Pan Americano do México 2019, já os judocas do Sub18 finalizam o ranqueamento nacional, o que possibilita a Confederação Brasileira de Judô, formar a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial 2019 de Almaty no Cazaquistão.

Sem medir esforços e com muita determinação os atibaienses foram em busca dos resultados, com a média de cinco lutas por atleta, trouxeram para casa 4 medalhas na bagagem, sendo 2 de ouro e 2 de bronze, resultados que ajudaram a equipe de São Paulo na conquista da primeira colocação geral no Sub18 masculino, no Sub15 masculino e no Sub15 feminino e da segunda colocação geral no Sub18 feminino.

Os atibaienses que subiram no pódio, são: Campeões - Sub15 Feminino - 64 kg Isabella Montaldi (Colégio Objetivo e Easy Sushi) e Sub18 Masculino - 66 kg Felipe Breitenbach de Lima (Colégio Atibaia). Terceiros colocados - Sub15 Masculino - 64 kg Pedro Meirelles Souza e Sub18 Feminino - 48 kg Ana Beatriz Santos da Silva.

Dia 3 de agosto, a equipe atibaiense participou do Campeonato Paulista Fase Regional Aspirante 2019 nas classes Sub15, Sub18 e Adulto e do Torneio da Secretaria Municipal de Esportes de Louveira, nas dependências do Centro Educacional Integrado de Louveira.

O regional é uma das fases classificatórias para o Campeonato Paulista Aspirante 2019, classificando os quatro primeiros colocados para a Fase Inter Regional, já o Torneio de Louveira é mais um evento preparatório de competições.

Os atibaienses dirigidos e instruídos pelos professores Jair Gimenes e Angélica da Silva, conquistaram os seguintes resultados: Regional: Campeões - Amanda Speciali Baruffa e Thiago Henrique Barbosa. Vice-campeã - Sarah Cordeiro Fernandes. Terceiro colocado - Rian Gabriel Rufino. Torneio de Louveira: Campeões - Lucas Nascimento, Kaique Gabriel Santos, Gabriel Vitorino, Stefany de Farias e Nicola Montaldi (Colégio Objetivo Junior). Vice-campeões - Alan da Silva, João Gabriel Brozio e Jhade Moraes (Corage Corage). Terceiros colocados - Ronie de Souza, Hugo Barbosa, Miguel Martinho e Lucas Mathias.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA - Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga - Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia - Alvinópolis e Boletim Osotogari, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.