COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS RECEBE REPRESENTANTES DE ATIBAIA

Encontro realizado no Comando do Corpo de Bombeiros na capital foi solicitado pela Administração Municipal

Por Maria Clara 09/08/2019 - 20:10 hs

A tarde desta terça-feira (06) foi marcada por mais uma tentativa da Prefeitura de Atibaia em evitar a alteração no posto do Corpo de Bombeiros da cidade. A reunião foi realizada na sede do Comando do Corpo de Bombeiros, em São Paulo. Autoridades de Atibaia, representantes de cidades vizinhas e deputado estadual foram recebidos pelo Cel PM Max Mena, subcomandante do CBPMESP, para discutir a solicitação de Atibaia em ser classificada como pelotão.

A reestruturação proposta pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que entre outras decisões, altera a nomenclatura de postos e bases e com isto modifica a estrutura já consolidada, é contestada pela Administração Municipal. Conforme a Prefeitura, o posto de Atibaia deveria, inclusive, ser promovido a Pelotão e não passar a ser estação, conforme decisão da reestruturação, pois atende a seis cidades e cerca de 360 mil pessoas e não pode ser, por isso, classificada com o status de cidade pequena. Além do mais, a mudança pode causar prejuízos aos serviços prestados.

A análise da solicitação será encaminhada para o Comando do CBPMESPA e a Prefeitura de Atibaia vai continuar trabalhando para que as conquistas da cidade sejam mantidas e garantir que novas adequações só sejam feitas desde que promovam mais desenvolvimento e ganhos para a cidade e a população.