39ª Edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia inicia nesta sexta-feira, dia 30

Evento que celebra a tradição japonesa e a produção agrícola da cidade se estende até dia 22 de setembro

Por Maria Clara 29/08/2019 - 15:56 hs

Os portões do Parque Municipal Edmundo Zanoni se abrem nesta sexta-feira (30) para receber o público para a 39ª Edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia. O evento oficial inicia às 10h, com a presença de autoridades, associações e convidados. A Festa acontece até o dia 22 de setembro, às sextas, sábados e domingos, das 09h às 18h.

Com a proposta “O Japão mais perto de você”, a Festa celebra a imigração japonesa para Atibaia e apresenta nesta 39ª Edição a exposição “Homenagem às suas majestades o Imperador e Imperatriz do Japão pelos 30 anos da era Heisei”, cedida pelo Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. O tradicional pavilhão de exposições traz a temática “Bela Harmonia” para a decoração e cenografia com flores, simbolizando a passagem de eras no Japão.

Sendo Atibaia destaque nacional na produção de flores, e a maior produtora de morangos do Estado de São Paulo, a contribuição agrícola da colônia japonesa para o desenvolvimento da cidade é evidenciado pela oferta ao público dos melhores produtos hortifrutigranjeiros produzidos na cidade e região. As flores e morangos de Atibaia, além de serem os destaques do evento, compõem um cenário de beleza e encantamento.

Com a expectativa de mais de 100 mil visitantes, a Festa proporciona inúmeros atrativos ao público, como gastronomia, shows culturais, pavilhão de exposição, mini shopping, salão do artesão, Museu de História Natural entre outros. Também movimenta diversos setores econômicos da cidade, como serviços e turismo.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Pró- flor e Sindicato Rural de Atibaia.