FEIRAS NOTURNAS DE ATIBAIA GARANTEM TURISMO E GASTRONOMIA DIFERENCIADA

Com mais de 100 empregos diretos, as feiras noturnas completam aniversário com grande sucesso de público

Por Maria Clara 03/09/2019 - 22:10 hs

As feiras noturnas de Atibaia são um grande sucesso e são consideradas importantes atrativos turísticos e gastronômicos da cidade. A Feira Noturna do Centro de Convenções completou 2 anos no dia 5 de julho e a Feira Noturna do bairro Itapetinga completou 1 ano no dia 17 de agosto.

A feira, do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, é realizada às quartas-feiras, das 17h às 22h (no estacionamento, perto do lago Major). Já a Feira do Itapetinga, é realizada às sextas-feiras, das 17h às 22h (Av. Santana, nº 2.900, próximo ao Pouso Livre).

Além do potencial turístico e gastronômico, as Feiras Noturnas contribuem com a geração de empregos, com o crescimento da economia e com a valorização de atrações culturais do município. Mais de 100 empregos diretos já foram gerados desde o início da realização da feira e 70% dos shows são de músicos e bandas de Atibaia.

Nas feiras são comercializados hortifruti e produtos orgânicos, brinquedos, bijouterias, artesanato, roupas, produtos para pet, artigos de couro, entre outros. As edições especiais da tradicional feira livre são marcadas pela diversão, com barracas de comidas típicas, música ao vivo, e para as crianças cama elástica, escorregador e piscina de bolinha.