ATIBAIA REALIZOU FORMATURA DE MAIS 50 GUARDAS MUNICIPAIS

No total serão mais de 120 GCMs reforçando o policiamento na cidade

Por Maria Clara 08/09/2019 - 08:57 hs

A atual administração tem como uma das suas marcas investir em mais segurança para todos. Foi assim com a criação do GGI da Segurança e com a implantação da muralha digital. E na quarta-feira (04), o curso de formação de novos Guardas Civis Municipais, iniciado em março deste ano, graduou 50 novos agentes.

A formatura da 5ª Turma de Guardas Civis Municipais, que aconteceu na Estação Atibaia, conclui a etapa de treinamento do processo seletivo para ampliação do efetivo. Além de ser a maior turma formada em 20 anos.

Com o término do curso, os formandos passam agora para a fase de estágio e atuarão na segurança pública e combate à criminalidade em equipes de acompanhamento aos agentes efetivados. A exigente grade curricular cumprida durante a capacitação contou com 24 disciplinas de conhecimento teórico, prático e tático, que compreenderam desde Língua Portuguesa, Legislação Federal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Pronto Socorrismo, Habilitação de Tiro e Libras, entre outras. Todas as disciplinas fazem parte da grade da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP.

As aulas foram ministradas por profissionais conforme suas áreas de atuação, entre eles, policiais de todas as instituições, juízes, procuradores, professores de Língua Portuguesa, Educação Física, Libras e afins. Ao longo do treinamento, os alunos guardas, receberam constante avaliação da conduta pessoal, conhecimentos teóricos e práticos adquiridos, condições físicas e psicológicas.

Ao todo a Guarda Municipal de Atibaia contará com 121 agentes, entre homens e mulheres, no apoio ao GGI da Segurança e no combate a violência e criminalidade, trabalhando para uma Atibaia mais segura.