642 VAGAS DISPONÍVEIS: INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO CAPACITAÇÃO INICIAM NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, 16

Programa da Prefeitura oferece mais 642 vagas em 26 cursos gratuitos

Por Maria Clara 15/10/2019 - 07:07 hs

O Programa Capacitação, da Coordenadoria de Emprego e Renda da Prefeitura, abre mais 642 novas vagas em cursos gratuitos de qualificação e aperfeiçoamento profissional. As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 16 de outubro. A documentação necessária para a inscrição são os originais e cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

As 642 vagas disponíveis estão distribuídas entre os cursos de Informática Básica e Avançada, Básica Teen e Idoso, Almoxarifado, Assistente Administrativo, Logística, Práticas Administrativas em Escritório, Auxiliar de Som e Luz Básico (Eventos), Cabeleireiro Básico, Confeitaria Básica para Eventos, Depilação, Design de Sobrancelha, Doces e Salgados Natalinos, Elétrica Básico, Massagem – Reflexologia, Introdução à Administração – Módulo Básico, Manicure e Pedicure, Modelista – Módulo Básico, Panificação, Banho e Tosa (Petshop), Reforma de Móveis Tradicionais Básico, Empreendedorismo (Oficina), Liderança (Oficina), Relacionamento Interpessoal (Oficina), Técnicas Artesanais – Enfeites de Natal (Oficina) e Técnicas Artesanais – Reciclagem de Garrafas Pet (Oficina).

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, conforme a seguinte programação:

16/10 – quarta-feira: a partir das 9h, no Centro de Formação Profissional do Alvinópolis (Avenida Joviano Alvim, nº 112), para os cursos de Assistente Administrativo, Logística, Auxiliar de Som e Luz Básico (Eventos), Banho e Tosa (Petshop), Elétrica Básico, Introdução à Administração – Módulo Básico, Reforma de Móveis Tradicionais Básico, Massagem – Reflexologia, Técnicas Artesanais – Enfeites de Natal (Oficina), Cabeleireiro Básico, Depilação, Manicure e Pedicure.

17/10 – quinta-feira: a partir das 9h, no Centro de Formação Profissional do Imperial (Avenida Imperial, nº 1185), para os cursos de Almoxarifado, Informática Básica e Avançada, Básica Teen e Idoso, Confeitaria Básica para Eventos, Doces e Salgados Natalinos

18/10 – sexta-feira: a partir das 9h, no Departamento de Segurança Alimentar e nos Centros Comunitários do Maracanã e Rio Abaixo, para os cursos de Confeitaria Básica para Eventos, Doces e Salgados Natalinos, Design de Sobrancelha, Modelista – Módulo Básico e Panificação, Técnicas Artesanais – Reciclagem de Garrafas Pet (Oficina).

Os cursos tem duração prevista entre 8 e 60 horas/aula, uma ou duas vezes por semana e turmas disponíveis, a depender da área escolhida, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Para saber mais sobre os pré-requisitos específicos para cada curso, bem como a programação completa, conteúdos, carga horária, instrutores, dias e períodos de realização acesse Cursos Capacitação.