PREFEITURA DE ATIBAIA INAUGUROU NOVA BASE DA GCM NO CEREJEIRAS

Unidade amplia a segurança das comunidades da região e colabora com os trabalhos do GGI Atibaia

Por Maria Clara 16/11/2019 - 11:41 hs

A segurança pública ganhou mais um reforço em Atibaia com a inauguração da nova Base da Guarda Civil Municipal, no bairro Cerejeiras. A unidade foi construída pela Prefeitura com o objetivo de ampliar a segurança das comunidades do Cerejeiras, Imperial, Caetetuba, Maracanã e bairros próximos, além de colaborar com os trabalhos do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública - GGI Atibaia.

A cerimônia de inauguração aconteceu na última terça-feira (12) e o novo equipamento público possui estrutura com refeitório, banheiros e garagem para as viaturas. A construção e implantação da base foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, em um investimento de R$ 207.727,25.

“A inauguração da nova base da GCM no Cerejeiras é mais uma boa notícia para a comunidade local e para a segurança de Atibaia. Trata-se de um antigo pleito, incluído no Orçamento Municipal de 2019 e agora viabilizado pela Prefeitura. Ao longo dos últimos sete anos Atibaia contou com investimentos expressivos em segurança pública e essa é mais uma ação que reafirma o compromisso da Administração Municipal em proteger a população e combater o crime”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza.

“Hoje, a segurança pública é um dos temas mais importantes para a qualidade de vida da população e tem sido uma das áreas que mais tem recebido investimentos e atenção da Prefeitura. Certamente é mais uma conquista para toda a população”, salientou o vice-prefeito Emil Ono.

Além do prefeito e do vice-prefeito estiveram presentes na cerimônia de inauguração o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso; o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Batista Machado; os vereadores Wilson de Vasconcelos Veiga, Ademilson Militão e Reginaldo Costa; o comandante da 3ª CIA da PM, capitão Wanderley Turolla; e o delegado de Polícia Civil de Atibaia, Dr. Elton da Costa; entre outros secretários, autoridades e membros da sociedade civil.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a base no Jardim Cerejeiras servirá como ponto de apoio aos agentes das forças de segurança nas ações de combate e prevenção à criminalidade. Localizada em ponto estratégico e de grande importância para a segurança pública de Atibaia, a nova base está situada na avenida Prefeito Antônio Júlio de Toledo Garcia Lopes (antiga Copacabana), nas proximidades da Praça Guanabara.