CIEM II SERÁ UM DOS MAIORES COMPLEXOS EDUCACIONAIS DA REGIÃO

Escola no Jardim Imperial contará com mais de 800 vagas para a rede municipal de ensino

Por Maria Clara 24/11/2019 - 22:23 hs

A nova unidade do Centro Integrado de Educação Municipal - CIEM II, foi planejada e projetada pela Prefeitura da Estância de Atibaia para ser mais um complexo educacional a englobar desde a primeira infância até o Ensino Fundamental. O CIEM II oferecerá mais de 800 vagas na rede municipal de ensino.

As obras cumprem o cronograma de execução preestabelecido e tem a previsão de entrega para 2020. A análise funcional realizada pela Prefeitura para o desenvolvimento do projeto considerou todas as necessidades e exigências que um complexo deste porte precisa oferecer. Além de especial consideração sobre a forma como ele será vivido pelos alunos, professores e funcionários da escola.

Com um investimento total estimado em mais de R$ 25 milhões, o prédio terá uma área construída de mais de 6 mil m². No piso térreo da unidade funcionará uma portaria e um estacionamento, além de cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, salas de professores, quadra poliesportiva, piscina, salas de atividade, auditório, camarins, salas de repouso e recreio. Já no primeiro piso haverá salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

Nos mesmos moldes do CIEM, inaugurado em 2014, a segunda unidade funcionará para ser referência municipal e regional em educação, atividades extracurriculares e multidisciplinares. O novo complexo de ensino municipal está em construção na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial.