POLÍCIA FEDERAL EM ATIBAIA: ATIBAIA NÃO FAZ PARTE DAS CIDADES SOB INVESTIGAÇÃO

Atibaia não faz parte das cidades sob investigação, a cidade foi envolvida na notícia pelo fato dos mandados de prisão e de busca e apreensão, incluírem endereços residenciais na cidade

Por Maria Clara 26/11/2019 - 18:22 hs

Na terça-feira, dia 26, Atibaia acordou agitada com a notícia da presença da Polícia Federal na cidade para cumprir um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão.

Até o final do dia não se sabia o nome da pessoa que era alvo dos mandados e se eles haviam sido cumpridos.

A polícia federal deflagrou a operação Cadeia Alimentar II, em vários municípios para apurar irregularidades em procedimentos licitatórios e desvio de verbas relacionadas à compra de merenda escolar.

Vinte suspeitos foram presos na terça e ao todo, foram cumpridos 55 mandados de busca e apreensão em 27 municípios paulistas.

Foram cumpridos mandados de prisão contra cinco ex-secretários de prefeituras, dois secretários em exercício, um procurador de justiça de um município em exercício, quatro funcionários públicos, quatro lobistas e três empresários.

A Polícia Federal informou que os nomes não serão divulgados porque a investigação ainda está em andamento.

As irregularidades sob investigação abrangem contratos para fornecimento de alimentação escolar em outros municípios, ou seja, Atibaia não faz parte das cidades sob investigação, a cidade foi envolvida na notícia pelo fato dos mandados de prisão e de busca e apreensão, incluírem endereços residenciais na cidade.