VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO TEM “DIA D” NESTE SÁBADO

Público-alvo da segunda etapa da campanha são adultos de 20 a 29 anos de idade

Por Maria Clara 29/11/2019 - 20:36 hs

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, determinada pelo Ministério da Saúde, acontece até este dia 30, sábado. A data também foi escolhida como o “Dia D” na prevenção ao Sarampo com o público-alvo adultos de 20 a 29 anos de idade, que não estão com a caderneta de imunização em dia ou tem alguma dúvida sobre o recebimento da vacina.

A Secretaria de Saúde de Atibaia organizou o funcionamento das unidades de saúde para um melhor atendimento ao público, 3 unidades funcionarão em período integral e outras 9 em meio período.

É importante ficar atento aos horários de atendimento das unidades: Período integral - das 8h às 17h: UBS Oswaldo Paccini (Centro); UBS Antônio de Pádua Alonso (Alvinópolis) e US Santa Clara (Caetetuba). Meio período - das 8h às 12h - UBS Majuca Macedo (Portão); USF Itapetinga; UBS Maracanã; UBS Tanque; USF Imperial; USF Cachoeira e USF Rio Abaixo. Meio período - das 14h às 17h - USF Boa Vista e UBS Usina.

Atibaia confirmou 33 casos de Sarampo em 2019, sendo que destes 6 casos foram identificados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.