ASSOCIAÇÃO HORTOLÂNDIA DE ATIBAIA REALIZA DOAÇÃO PARA O FUNDO SOCIAL

Valor doado é uma contrapartida pelo uso do Parque Edmundo Zanoni durante a Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Por Maria Clara 30/11/2019 - 10:27 hs

Nesta quarta-feira (27), representantes da Associação Hortolândia de Atibaia foram recebidos por autoridades no Fórum Cidadania. O encontro teve por objetivo a entrega do cheque no valor de R$ 20 mil ao Fundo Social de Solidariedade. O repasse faz parte da contrapartida pelo uso do espaço público do Parque Edmundo Zanoni para a realização da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, que tem a Prefeitura da Estância de Atibaia como apoiadora.

 O valor é uma das contrapartidas prestada ao município e atende ao Decreto nº 8.430, de 11 de janeiro de 2018, que dispõe sobre a autorização de uso (a título precário) do espaço do Parque Municipal à Associação para a realização do evento. Entre as ações realizadas pela Hortolândia no Parque está a manutenção da jardinagem, o plantio de flores e outras benfeitorias nas dependências do local.

Os recursos entregues pela Associação Hortolândia são utilizados pelo Fundo Social ao longo de todo o ano no município, e a contribuição constante ao longo dos anos beneficia todos os atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

Realizada sempre no mês de setembro, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia é um evento tradicional no destino de festividades turísticas e recebe anualmente cerca de 100 mil visitantes. A Festa é reconhecida pela diversidade cultural, com ênfase na tradição japonesa e rica em gastronomia. As flores e morangos produzidos em Atibaia fazem dão o colorido e o sabor especial ao evento.