Quinta, 26 Maio 2022

APROVADO O PROJETO DE LEI DO BUEIRO ECOLÓGICO

APROVADO O PROJETO DE LEI DO BUEIRO ECOLÓGICO

Na última sessão de Câmara, dia 30 de abril, foi aprovado, por unanimidade, o projeto de lei de autoria da vereadora licenciada Roberta Barsotti (DEM), que dispõe sobre a implantação do dispositivo Bueiro Ecológico na cidade de Atibaia.


Durante o debate do projeto, o vereador Baixinho Barbeiro defendeu o projeto explanando sobre os benefícios que esse sistema pode trazer para o Município, especialmente para minimizar as enchentes. O vereador aproveitou a oportunidade para parabenizar a autora do projeto, Roberta Barsotti que atualmente ocupa o cargo de secretária de Cultura, pela iniciativa que beneficiará a população.


Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do Prefeito Municipal que terá discricionariedade para realizar a implantação desse dispositivo. O bueiro ecológico é composto por um equipamento instalado no seu interior atuando como uma caixa coletora de materiais sólidos.


Tal iniciativa já foi implementada em outras cidades pelo Brasil e Atibaia dá o primeiro passo para que se tenha também essa ferramenta em pontos estratégicos.


“Agradeço o apoio dos vereadores ao aprovarem esse importante projeto para a cidade, e saliento também, que é essencial que se façam campanhas de conscientização sobre o descarte de lixo e entulho de maneira correta. Acredito que o projeto é um dos passos no combate às enchentes”, ressaltou a vereadora licenciada que acompanhou a votação do projeto.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/