O luxo do Lixo

A Dra. Regiane Glashan fala sobre a arte de transformar lixo em luxo no aspecto emocional.

Espancamento está relacionado à violência no namoro mais tarde na vida, de acordo com um novo estudo

A Dra. Regiane Glashan traz um artigo interessante sobre as crianças que são disciplinadas com palmadas são mais propensas a serem violentas com os parceiros de namoro.

Como ajudar seu filho numa crise de raiva (Parte 2)

Na semana passada introduzimos o que significa uma crise de raiva ou de birra para as crianças. Hoje vamos falar sobre como ajuda-las a fazer regulação emocional - vou deixar algumas ferramentas de controle da raiva para ajudar você e seu filho a controlarem as emoções.

Como ajudar seu filho numa crise de raiva (Parte 1)

Como eles não conseguem expressar em palavras suas necessidades, a criança expressa por meio de seu corpo - expressão corporal. A Dra. Regiane Glashan fala sobre o assunto em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje.

Consequências naturais: redefinindo punições para crianças (Parte 2)

A Dra. Regiane Glashan fala sobre formas de redefinir punições para crianças em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje.

Consequências naturais: redefinindo punições para crianças (Parte 1)

A Dra. Regiane Glashan fala sobre as punições para crianças e dicas para obter um melhor comportamento agora e no futuro.

6 melhores maneiras de controlar a raiva de seu filho

A Dra. Regiane Glashan apresenta maneiras de entender e controlar a raiva de seu filho. 

Mau comportamento versus bom comportamento

"Em meus atendimentos com pais a primeira coisa que eles perguntam é se eles estão errados quando, de alguma maneira, punem seus filhos para obter um bom comportamento". A Dra. Regiane Glashan fala sobre esse tema em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje.

Crianças não são anjos: podem morder e provocar

Confira a matéria da Dra. Regiane Glashan para a edição do Jornal Atibaia Hoje desta semana.

Minha mãe sempre me inquietou porque é uma ativista emocional

A Dra. Regiane Glashan trás um texto para você curtir muito o dia das mães.

Acho que não dá mais. Perdi a admiração!

Como terapeuta familiar estou sempre na torcida para que os casais permaneçam juntos e alinhados no amor, respeito, compaixão e empatia. Todavia, temos que aceitar que nosso desejo, por vezes, não bate com a realidade e para alguns casais a esperança já se esgotou. Confira a matéria da Dra. Regiane Glashan.

Leve em conta as emoções de seu filho (parte 2)

Para quem não teve a oportunidade de ler o nosso artigo da semana passada, estávamos comentando sobre a importância de sermos pais treinadores emocionais de nossos filhos. Confira a matéria exclusiva da Dra. Regiane Glashan para o Jornal Atibaia Hoje.

Leve em conta as emoções de seu filho (parte 1)

Será que os pais estão preparados para encarar as emoções de seus filhos? Confira a matéria da Dra. Regiane Glashan.

Um filme sem vilão não tem razão de ser

Mocinho ou vilão são duas facetas de uma mesma moeda. A troca de papéis é regulada pelo carinho e o amor daqueles que amamos. Confira a matéria da Dra. Regiane Glashan para o Jornal Atibaia Hoje.

O soninho por faixa etária: guia de sobrevivência

A Dra. Regiane Glashan fala sobre as fases do sono do bebê. 

Como falar de coisas difíceis com as crianças

Como falar de coisas difíceis com as crianças? A Dra. Regiane Glashan fala sobre esse assunto em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje.

Crianças pequenas não se importam com o outro

As vezes ficamos surpresos com a dificuldade que as crianças de cerca de 2 ou 3 anos têm em demonstrar arrependimento ou embaraço por algo inadequado que elas tenham feito. Parece que elas não estão nem aí! A Dra. Regiane Glashan fala sobre o assunto em sua matéria para o Jornal Atibaia Hoje.

Autoconfiança na infância

A autoconfiança na infância pode ser aprendida e desenvolvida, principalmente quando temos pais presentes e conscientes. A terapeuta familiar, Regiane Glashan, fala sobre o assunto em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje.

Realidade fantasiosa

A Dra. Regiane Glashan fala sobre como vemos e sentimos a realidade.

Tolerar o intolerável

De início o relacionamento do casal parece um sonho com nuances de contos de fada e o desejo de ser assim para sempre.