Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Segunda, 08 Março 2021

Estou doente, será que se eu começar a pagar o INSS agora, tenho direito à algum benefício?

A Dra. Gisele Paiva fala sobre o assunto em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje.

Tolerar o intolerável

De início o relacionamento do casal parece um sonho com nuances de contos de fada e o desejo de ser assim para sempre. 

2 maneiras de ensinar as crianças a serem gentis

A melhor coisa que você pode fazer para tornar o mundo um lugar melhor é criar uma cultura de bondade em sua própria casa. Considere estas maneiras de mostrar a seus filhos por que prevalece a Regra de Ouro. Confira a matéria da Dra. Regiane Glashan para o Jornal Atibaia Hoje desta semana.

Completei 65 anos de idade, consigo me aposentar sem ter pago o inss?

A advogada Gisele Beraldo de Paiva fala sobre esse assunto em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje.

Fui demitido! Como fica o valor do meu Plano de Saúde?

O que o empregado não sabe é que existe uma lei que, desde que cumpridas algumas condições, lhe permite permanecer no convênio médico empresarial, assumindo o pagamento da empresa, o que lhe garante um valor bem menor.

Pessoas Boazinhas acreditam que devem fazer o máximo

No artigo da semana passada comentamos um pouco sobre a "origem" da pessoa boazinha - onde tudo, provavelmente começou!

Como seria um dia habitual da pessoa boazinha?

Estamos num ciclo de artigos falando sobre as pessoas que "sofrem da síndrome da pessoa boazinha"!

Para o INSS estou curado e posso voltar ao trabalho, mas para a empresa não. E agora?

E aí, o que fazer? Já que o INSS deu alta e o médico da empresa não E pior, o trabalhador está sem poder trabalhar e sem receber seu benefício, ou seja, está sem dinheiro para se sustentar!

Você sabia que pode ter direito ao auxílio-reclusão mesmo em caso de prisão em situação de desemprego? Conheça o benefício!

A advogada Gisele Beraldo de Paiva fala nesta semana sobre o auxílio-reclusão

Pessoas Boazinhas

Será que as Pessoas Boazinhas são sempre boazinhas? Será que a Síndrome da Pessoa Boazinha só acomete mulheres? A Dra. Regiane Glashan fala sobre o assunto em sua matéria para o Jornal Atibaia Hoje

A nova aposentadoria por idade: entenda como pode aumentar o valor com a reforma da previdência em até 300%

Com a reforma da previdência, que já aconteceu há mais de 1 ano (em 13/11/19) a aposentadoria por idade sofreu algumas modificações e a Dra. Gisele fala sobre esse assunto nesta semana.

Baixa imunidade emocional mata

Meu amigo, terapeuta familiar, Sebastião Souza sempre me presenteia com bons artigos que eu procuro compartilhar com você, meu leitor!

Novo valor do salário mínimo para 2021

Atenção para mudança de pagamento em carnê de INSS! A advogada Gisele Beraldo de Paixa explica tudo sobre o pagamento em carnê do INSS.

Quais são os sinais de pais tóxicos?

Os pais tóxicos, como mencionado em nossos artigos anteriores, não se importam com o bem-estar de seus filhos. Na verdade, os filhos são vistos como estorvo ou continuidade deles próprios, os pais. Confira a matéria da Dra. Regiane Glashan para o Jornal Atibaia Hoje.

Em 2021 ficará mais difícil aposentar. Saiba o que muda!

Que a reforma da previdência, criada em 14/11/2019, pela EC 103/19, casou grandes dificuldades às aposentadorias nós sabemos, pois foram criados pedágios e idade mínima para várias modalidades de benefícios. Entretanto, o que muita gente desconhece é que em 2021 as regras voltam a mudar e quem espera a tão sonhada aposentadoria, talvez tenha que aguardar um pouco mais.

E o que dizer dos "Pais Tóxicos"?

De maneira didática, vamos diferenciar os diversos tipos de pais tóxicos. É claro que os diversos "tipos" podem acontecer em pares, combinados ou em sua grande maioria. Confira a matéria da Dra. Regiane Glashan com exclusividade para o Jornal Atibaia Hoje

Me aposentei e continuei trabalhando, mas agora fui demitido e cortaram meu convênio médico. O que fazer?

A advogada Gisele Beraldo de Paiva fala sobre esse assunto em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje desta semana, confira.

Família Tóxica e as Crianças

Como as famílias tóxicas minam o desenvolvimento psicoemocional das crianças? A Dra. Regiane Glashan responde essa pergunta em sua matéria exclusiva para o Jornal Atibaia Hoje desta semana.

Saiba como não perder o direito à pensão por morte

Todos os trabalhadores que falecem e que deixam dependentes fazem nascer o direito a estes do recebimento de pensão por morte a ser pago pelo INSS. A Dra. Gisele Paiva explica como não perder esse direito.

É possível se blindar das famílias tóxicas?

Desde a semana passada estamos abordando um assunto muito delicado - As famílias tóxicas. A cada semana estamos contemplando um tema diferente sobre as famílias que não "funcionam" como uma incubadora de afeto e responsabilidade aos seus integrantes. 

No Internet Connection