Domingo, 26 Maio 2024

Atibaia foi selecionada pelo Governo do Estado para receber cursos gratuitos voltados a pessoas em vulnerabilidade social

Prefeito Emil Ono durante a assinatura do convênio com o Governo do Estado

A Prefeitura de Atibaia firmou um convênio com o Fundo Social do Estado de São Paulo para o desenvolvimento e a capacitação da população do município em evento ocorrido na quinta-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes. Por meio do Programa Escolas de Qualificação Profissional, Atibaia foi selecionada com mais 62 municípios para implementar uma série de cursos voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ampliando as oportunidades de formação e inserção no mercado de trabalho.

"Estou muito feliz por celebrar a assinatura deste convênio tão significativo com o Estado de São Paulo. A implementação dos cursos do Programa Escola de Qualificação Profissional em nossa cidade é uma conquista extraordinária que abrirá portas para um futuro mais promissor e inclusivo para todos os nossos cidadãos", afirmou o prefeito Emil Ono, entusiasmado com o impacto positivo da iniciativa.

"Estive no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, ao lado da Micheli Fassi, diretora de Emprego e Renda, e da Magali Basile, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, para participar da assinatura do convênio do Programa Escolas de Qualificação Profissional, no qual Atibaia foi selecionada, ofertando mais oportunidades a quem precisa. Estou muito feliz por Atibaia ter sido contemplada. Agradeço mais uma vez ao governo do Estado pela iniciativa", ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tamy Ono.

Cursos oferecidos
Com a iniciativa, serão oferecidos cinco cursos profissionalizantes que abrangem áreas estratégicas e de grande demanda no mercado atual. São eles: Cabeleireiro, Informática Básica, Cuidador de Idosos, Pizzaiolo e Padeiro. Mais informações sobre as inscrições serão divulgadas em breve.

Crescimento social e econômico
O Programa Escolas de Qualificação Profissional não apenas oferece conhecimentos técnicos e práticos, mas também estimula o empreendedorismo e a autonomia dos participantes, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado atual. Com a diversidade de cursos disponíveis, os alunos terão a oportunidade de escolher áreas de interesse e desenvolver habilidades que contribuirão não apenas para as suas carreiras e mas também para o crescimento econômico e social de Atibaia como um todo.

Fazendo mais por você
A iniciativa representa um compromisso sério da Prefeitura de Atibaia com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, uma política pública que visa não apenas capacitar a população e mas também promover a inclusão social e econômica de indivíduos em situação de vulnerabilidade. As inscrições para os cursos serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/