Domingo, 16 Jun 2024

Atibaia inaugurou nova farmácia na UBS do Alvinópolis

A Prefeitura de Atibaia inaugurou na quarta-feira (29) nova farmácia na Unidade Básica de Saúde do Alvinópolis, maior e mais confortável para pacientes e servidores, melhorando a qualidade do atendimento à população.

Triplo do tamanho
O novo local de atendimento da farmácia, em uma instalação adjacente à UBS Antônio de Pádua Alonso (Rua Padre Feliciano Grande, 480), tem 88 metros quadrados, quase três vezes maior que a antiga sala, que funcionava dentro da unidade.

Inauguração
"A gente sabe da dificuldade que era atender em um espaço pequeno. Mais do que isso, era deixar o usuário do sistema de saúde do lado de fora. Hoje a gente passa a contar com um espaço muito mais confortável, muito mais adequado para armazenamento e dispensação de medicamentos. No atendimento da saúde, muitas vezes a gente tem que se colocar no lugar da pessoa que está procurando o serviço e a nossa equipe tem feito isso de maneira exemplar", disse o prefeito Emil Ono, que esteve presente na inauguração, ao lado da secretária de Saúde, Grazielle Bertolini, dos vereadores Fernando Soares de Souza (Fefê), presidente da Câmara, do vereador Júlio Cesar Mendes, e de outras autoridades.

Funcionamento
A entrega de medicamentos padronizados no Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade do Alvinópolis atende cerca de 8.000 pessoas por mês, e segue funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, mantendo acesso aos medicamentos para tratamento farmacológico para atendimento da população de Atibaia.

Farmácias do município
A assistência farmacêutica dentro da Secretaria Municipal de Saúde compõe, ao todo, 17 farmácias, sendo 14 na atenção básica e 3 na atenção especializada. Em fevereiro, a Prefeitura inaugurou o Complexo Especializado de Assistência Farmacêutica "Júlia Mistrello Finco" (CEAF), em um espaço amplo e local exclusivo para pacientes que utilizam os medicamentos de alto custo, que fica na Av. Brigadeiro José Vicente Faria Lima, 226 (ao lado do Corpo de Bombeiros). Também neste ano houve a revitalização da farmácia localizada na UBS do Centro, o que beneficiou os cerca de 13.000 munícipes atendidos por mês no local.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 16 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/