Domingo, 26 Maio 2024

Deputado Federal Saulo Pedroso destina R$ 1 milhão para de construção do Centro de Treinamento de Taiko em Atibaia

O Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) anunciou a destinação de R$ 1 milhão, por meio do Ministério do Turismo, para a construção do Centro de Treinamento de Formação de Novas Lideranças do Taiko, em Atibaia. O espaço será um marco para a cultura e o turismo da cidade, servindo como centro de formação para novos praticantes e ponto de encontro para grupos de diferentes regiões do país.

A emenda, já notificada ao executivo municipal por meio do ofício nº 138/2024 do Gabinete do Deputado, representa um passo importante para a consolidação de Atibaia como referência na prática do Taiko, uma arte tradicional japonesa que envolve a percussão de tambores.

Para Saulo Pedroso, essa iniciativa é fundamental para impulsionar o desenvolvimento cultural e turístico da cidade. "Atibaia já é referência no Taiko, e esse centro de treinamento poderá expandir ainda mais seu papel como polo de desenvolvimento cultural. Iniciamos esse projeto durante o meu primeiro mandato como prefeito de Atibaia, em parceria com a dedicada equipe da Academia de Taiko local, que tem realizado um belíssimo trabalho", afirmou o parlamentar.

Ligação de Atibaia com a cultura japonesa
Com cerca de 1.500 famílias de origem japonesa, Atibaia é uma das maiores colônias japonesas do estado de São Paulo. A preservação da cultura, gastronomia e dos valores nipônicos é uma parte importante da vida dos descendentes e da própria cidade.

Representando o Grupo de Taiko de Atibaia, Akimassa Aoyam expressou sua gratidão à população da cidade pelas mais de duas décadas de atividades do grupo. "Estamos confiantes no sucesso da concretização da Primeira Academia de Taiko da América Latina em Atibaia e assim manter a nossa cidade como referência nacional na arte do Taiko, colaborando cada vez mais pela cultura do nosso Brasil", concluiu Akimassa Aoyam.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/