Segunda, 09 Dez 2024

Exclusivo: Prefeito Emil Ono fala sobre o plano de saúde dos servidores da Prefeitura de Atibaia

EmilAmha1809

A verdade sobre o Plano de Saúde dos servidores municipais

AH - Prefeito Emil Ono, ocorre um forte boato que os servidores da Prefeitura de Atibaia estão na iminência de perderem o convênio médico, isso é verdade?

Emil Ono - A Prefeitura da Estância de Atibaia possui contrato firmado com a operadora Amha Saúde S/A (Processo nº 06.717/19 - Pregão Presencial nº 032/19 - Processo Eletrônico nº 29.105/20), o qual, após árdua negociação, foi prorrogado por mais 06 (seis) meses, com início em 05/08/2021 e término em 04/02/2022. Portanto, não é verdade que os servidores ficarão sem convênio.

AH - Quantas vidas abrange o convênio médico da Prefeitura de Atibaia?

Emil Ono - Atualmente temos 8.220 (oito mil, duzentos e vinte) vidas, divididas em 02 (dois) grupos distintos: servidores ativos e seus dependentes 6.730 (seis mil, setecentos e trinta) vidas; aposentados e seus dependentes 1.490 (mil, quatrocentos e noventa) vidas.

AH - Na hipótese do atual convênio médico não ser renovado, será realizada uma nova licitação?

Emil Ono - A contratada, quando da última renovação, manifestou expressamente o desejo de não continuar com o referido contrato, sob o argumento da expressiva alta da sinistralidade, que é medida pela receita e despesa do contrato. Face o posicionamento da empresa contratada, será realizada nova licitação nos termos da Lei específica, cabendo frisar que as Pastas envolvidas já estão trabalhando para apresentação do novo Edital.

AH - Há a intenção de no futuro encaminhar todos os servidores e seus dependentes para o Hospital Municipal? Se sim, isso não sobrecarregaria o sistema de saúde da cidade?

Emil Ono - No momento, infelizmente, a construção do Hospital Municipal está paralisada por decisão do Poder Judiciário, mesmo após contratarmos e apresentarmos laudo técnico elaborado pela FIPE - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP que comprovou que o modelo de contrato adotado pela Prefeitura gera economia de mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos. Por esse motivo, não temos previsão de quando as obras serão retomadas, porque isso não depende de nós. De qualquer forma, mesmo quando a obra estiver concluída, não é intenção que os servidores sejam atendidos na rede municipal, e sim por meio de um Plano de Saúde. Porque isso sobrecarregaria o sistema público de saúde da nossa cidade.

AH - O que a Prefeitura está fazendo atualmente para conseguir manter o convênio médico particular de seus servidores e quais desafios está enfrentando?

Emil Ono - A Administração Pública está trabalhando com afinco na formatação de um novo edital, porque isso é prioridade. Os desafios são enormes, principalmente relacionados às características da nossa "carteira" de beneficiários e valores atualmente praticados no mercado, mas venceremos os desafios para proporcionar o melhor para os nossos funcionários, como sempre fizemos.




Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 10 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/