Quarta, 17 Ago 2022

Grupo de Dança de Atibaia brilha no Festival de Joinville

O Festival de Dança de Joinville começou no dia 19 e vai até 30 de julho e é considerado o maior do mundo em número de participantes, considerado pelo Guinness Book e neste ano conta com mais de 4 mil coreografias do Brasil e de outros países, cerca de 1.500 espetáculos em 11 palcos e está prestes a completar 40 anos de história. Este ano pela primeira vez contou com grupos de pessoas com mais de 60 anos de idade.
Atibaia participou desta edição na categoria para pessoas com mais de 40 anos, pela primeira vez também foi realizada, como incentivo a inclusão para que muitos voltem a dançar.

As mulheres de Atibaia são alunas de Jazz no Studio Irany Sguillaro, com o coreógrafo e professor Mauro Moreira e foram selecionados para competir, junto a Ivan Reis, formado em moda e publicidade e que cuidou da aparência de todos do espetáculo (elementos cênicos, figurinos, maquiagem e interpretação de personagem).

Foi a primeira vez que uma cidade da nossa região foi selecionada para competir e o grupo conquistou o troféu de 3º Lugar no dia 21 de julho. A coreografia foi inspirada nos antigos Cabarés representados no filme Burlesque, com bailarinas entre 40 e 55 anos.
Em média 5% dos inscritos são selecionados.

Os membros do grupo de Atibaia do Studio Sapatearte são: Coreógrafo: Mauro Moreira, Figurino e Beleza: Ivan Reis, Bailarinas: Karla Caetano, Irany Sguillaro, Amanda Poletti, Elaine Camilo, Márcia Perez, Márcia Miranda e Rose Tsuji; mais um membro de apoio: Luara Ferreira.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/