Sábado, 15 Jun 2024

OBRAS DA ETA CENTRAL DE ATIBAIA CHEGAM À RETA FINAL

Atibaia está para celebrar seu aniversário de 359 anos e a população já vislumbra um grande presente para a cidade: a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, cujas obras estão próximas da conclusão. De acordo com a SAAE, a previsão é de que as intervenções no local sejam finalizadas no próximo mês de junho, quando Atibaia completa mais um ano de história. A construção da ETA Central duplicará a capacidade de abastecimento em Atibaia, garantindo água tratada para 100% da população da área urbana nos próximos 20 anos.

Evolução
A nova unidade irá modernizar o sistema utilizado hoje na cidade, atingindo uma vazão de até 700 litros por segundo, o que representa praticamente o dobro da capacidade de tratamento de água atual (400 l/s).

Compromisso
A construção da ETA Central é um compromisso assumido pelo Governo Municipal junto à população e representa um grande avanço para Atibaia, que terá uma unidade das mais modernas do país - um equipamento público de grandes dimensões e que beneficiará milhares de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do município e garantindo mais qualidade de vida para todos.

"Essa é uma obra moderna, com o que se tem de mais novo no mercado em termos de equipamentos, tudo instalado aqui em Atibaia. Estamos verificando a possibilidade e somando esforços para entregar este presente de aniversário para Atibaia no mês de junho", ressaltou o prefeito Emil Ono durante vistoria na unidade.

Segundo a superintendente da SAAE Atibaia, Fabiane Cabral da Costa Santiago, a nova ETA Central representa uma nova fase para Atibaia, com garantia de abastecimento para toda a população e ampliação das áreas abastecidas. "Estamos na reta final das obras, trabalhando muito para entregar essa unidade ainda no mês de junho. Como já destacado pelo prefeito, é uma obra moderna, com tudo o que há de melhor nessa área - um investimento histórico em saneamento no município", salientou.

Localização
A ETA Central está sendo construída na Praça Roberto Gomes Pedrosa - área pertencente à Saneamento Ambiental Atibaia (SAAE), conforme decreto nº 8181/17, integrando o terreno onde já se encontra o reservatório de distribuição de água e demais equipamentos.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 16 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/