Quarta, 24 Abr 2024

Prefeitura de Atibaia realizou entrega de títulos de interesse específico no bairro Boa Vista

Nota03---Regularizao-Fundiria03

No sábado (2), a Prefeitura de Atibaia realizou uma significativa entrega de títulos de interesse específico para moradores do loteamento Doratiotto, localizado no bairro Boa Vista. A iniciativa, que vai contemplar 23 matrículas, é parte de um esforço contínuo da administração municipal para promover a regularização fundiária e proporcionar às famílias a concretização de um sonho de muitos anos.

Emil Ono, prefeito de Atibaia, enfatizou o feito do seu governo ao entregar um número significativo de títulos de regularização fundiária. "A partir de agora mais famílias terão a tranquilidade de saber que a casa onde moram está regularizada de acordo com a lei. Não é segredo pra ninguém que o nosso governo é o que mais entregou títulos de regularização fundiária na história de Atibaia! E ainda tem muito mais: até o final do ano serão entregues mais 300 títulos em diferentes regiões do município, totalizando 2.000 na nossa gestão", destacou.

Dados e entregas

A entrega dos títulos de interesse social e específico faz parte do maior programa de regularização fundiária que Atibaia já teve. Desde 2021, início das regularizações de interesse social, foram entregues pela Secretaria de Habitação 577 títulos e há mais 1.438 em andamento, com previsão de conclusão ao longo do ano.

Já os de interesse específico, são, ao todo, 99 documentos, contando com os 23 deste sábado, e têm outros 67 agendados para o próximo dia 9 de março. A previsão é de mais aproximadamente 300 títulos ao longo do ano, o que reforça o compromisso da administração em garantir o direito real sobre os imóveis dos moradores.

Investimento e cuidado

O título de regularização fundiária vai além de conferir segurança jurídica, representando um marco na busca pela justiça social e no acesso à moradia. Essa iniciativa não apenas "transforma papel em propriedade", mas também abre portas para melhores condições de vida, acesso a serviços básicos e a possibilidade de investimento em melhorias nas moradias.

Reinaldo Aparecido de Souza, um dos beneficiários, expressou sua gratidão ao processo de regularização fundiária: "A gente começou do nada, tinha só um contrato de compra e venda e, agora, chegamos no grande dia de receber esse título muito esperado. Esse título é uma conquista de todos nós, é um sonho realizado. A gente vive de objetivos. É como eu sempre falo: não desista dos seus sonhos."

Sidney José, outro morador contemplado, ressaltou a importância do momento: "Aconteceu muitas coisas boas na vida da gente. Hoje estamos com o papel da Prefeitura na mão. É muito gratificante estar com ele em mãos hoje, algo muito abençoado."

Recorde na entrega de títulos

O recorde dessa entrega de títulos é um testemunho do comprometimento do Governo Municipal com a regularização fundiária desde 2021. A administração municipal enfatiza que esse avanço não apenas beneficia os moradores diretamente envolvidos, mas representa um progresso significativo em direção a uma cidade mais justa e digna para todos.

A Prefeitura de Atibaia continua empenhada em fortalecer programas que promovam a inclusão social e a garantia dos direitos dos cidadãos, consolidando a cidade como referência em iniciativas que visam o bem-estar coletivo.

O vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima também destacou o comprometimento da gestão municipal com a regularização fundiária. "O sonho da casa própria tem se tornado realidade com o maior programa de regularização fundiária da história de nossa cidade! Tenho muito orgulho de ajudar à população a ter o direito real de seus imóveis, o que garante mais respeito, segurança e dignidade.", ressaltou.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/