Domingo, 26 Jun 2022

Prefeitura intensifica ações de combate às enchentes em Atibaia

A Prefeitura de Atibaia tem trabalhado durante todo o ano em ações de prevenção e combate a enchentes, mas intensificou os serviços em razão do período de chuvas. A previsão é que mais de três mil bueiros passem por manutenção, incluindo limpeza e desentupimento, até dezembro, melhorando a drenagem das águas provenientes da chuva e facilitando a vazão nas galerias.

Entre as ações da Secretaria de Serviços, entre os meses de abril e outubro, destacam-se 27 córregos limpos com escavadeira hidráulica e retroescavadeiras; 150 ações de fiscalização de depósito irregular de resíduos; reformas e instalação de 750 m de tubulação de águas pluviais; 21.500 metros lineares de limpeza e desobstrução de galerias, 250 reformas do sistema de drenagem, entre bocas de lobo e trocas de tampões, além de recolhimento de 2.800 m³ de resíduos depositados irregularmente em áreas públicas.

"Intensificamos a manutenção do sistema de drenagem, desobstruindo e limpando galerias, além de guias e sarjetas, principalmente nos pontos mais críticos já mapeados por nossas equipes. Para que não haja problema, realizamos o trabalho preventivo desde o mês de abril, com um cronograma planejado e que foi intensificado no segundo semestre", explicou o secretário de Serviços, Ricardo Freire.

Mais serviços
Os demais serviços de Zeladoria Municipal continuam a todo vapor também nesta semana. As equipes de roçada estiverem presentes na Avenida Jerônimo de Camargo, no trecho da Loanda até a Rodovia D. Pedro I, além do Complexo Omar Zigaib e nos bairros Alvinópolis II, Paraíso do Tanque e Fazenda Santana.

Os comboios de manutenção de vias focaram os serviços na Estrada dos Perines, Cachoeira, Chácaras Brasil e Rio Acima; e a regularização de solo está sendo realizada nos bairros do Tanque e Laranjal. Os bairros contemplados com serviços de tapa-buraco são Usina, Jardim Colonial, Alvinópolis, Caetetuba, Jardim Cerejeiras e Jardim Imperial.

Para solicitar os serviços da Zeladoria Municipal o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, que fica na Rua Castro Fafe, nº 295, Centro - FACILITA ou pelo telefone (11) 4418-7800.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários: 1

Antônia Bueno em Segunda, 01 Novembro 2021 20:48

No bairro do portão temos problema com enchente muito entulho próximo ao bueiro na Rua do Sapateiro ,próximo ao n555.

No bairro do portão temos problema com enchente muito entulho próximo ao bueiro na Rua do Sapateiro ,próximo ao n555.
Visitante
Segunda, 27 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/