Segunda, 04 Mar 2024

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL RECEBERÁ UMA BOMBA RELÓGIO

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL RECEBERÁ UMA BOMBA RELÓGIO

ASSÉDIO  (1)
Na sexta-feira, fomos informados do que a vítima do assédio irá fazer. Na verdade, é um golpe de mestre.


ASSÉDIO  (2)
A vítima resolveu não processar o autor, que é funcionário da Câmara, deixando a “bomba” nas mãos do presidente da Câmara e da Mesa Diretora.


ASSÉDIO  (3)
Assim, no início da semana, a vítima deverá entregar, via protocolo, ao presidente da Câmara uma narrativa dos fatos e farta documentação, e aguardar as providências que ele irá tomar. E mais. A Mesa Diretora também deverá tomar conhecimento dos fatos.


ASSÉDIO  (4)
Com esta manobra, um verdadeiro golpe de mestre, jogará o abacaxi nas mãos do presidente da Câmara, que obrigatoriamente deverá se manifestar, principalmente agora que a grande mídia de São Paulo está manifestando interesse nos fatos.


ASSÉDIO  (5)
Como de uma forma ou de outra a narrativa escrita dos fatos deverá vazar para a imprensa e para a população, irá colocar o presidente da Câmara na chamada “sinuca de bico”, não restando alternativa ao presidente, senão exonerar o autor.


ASSÉDIO  (6)
Diante da narrativa e provas anexadas, o presidente da Câmara deverá se manifestar e, caso queira botar panos quentes ou engavetar os fatos, poderá responder pela sua omissão.


REPERCUSSÃO
Apesar dos fatos do assédio não terem nomes divulgados, nem da vítima nem do autor, as repercussões na política são imensas. Partidos querem saber dos fatos para evitar que o autor agora ingresse em seus quadros, para depois não serem surpreendidos por fatos a ele atribuídos.


ELEIÇÕES  (1)
Falta mais de um ano para as eleições municipais de 2.020, a movimentação é intensa, com muitos tentando um lugar ao sol, procurando se mostrar como a última bolacha do pacote ou sendo o último a entrar no ônibus e querer um lugar na janela.


ELEIÇÕES  (2)
Tem gente que em eleições passadas estava contra o Saulo e que agora quer ser ungido como seu sucessor nas próximas eleições.


ELEIÇÕES  (3)
Existe um bloco de políticos que sempre apoiou Saulo e que tem mais direito a ter seus nomes ungidos como seu sucessor, apenas para lembrar que existem 4 vereadores licenciados e que ocupam secretarias, que sempre foram fiéis a Saulo, mesmo nas horas mais difíceis.


ELEIÇÕES  (4)
É o caso do vice-prefeito Emil Ono, parceiro fiel e um nome respeitado não só na política como entre a população. Alguém, em sã consciência acha que Saulo irá ungir como seu sucessor alguém além de Emil?


ELEIÇÕES  (5)
Agora um pouco de filosofia para que a coisa fique bem clara: “Quem não lutou ao lado de Saulo nas batalhas, não merece estar ao seu lado após a vitória”.


SANGUE
Foi sucesso a coleta de sangue no Rotary de Atibaia, que aconteceu na sexta-feira, dia 14: candidatos 134, inaptos 43, bolsas coletas 89, cadastros para doação de medula óssea 13 e 50 doaram pela primeira vez.


FARPAS  (1)
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 14, que “não dará satisfação” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e criticou as declarações dados pelo petista colocando em dúvida o atentado que sofreu durante a campanha. “Eu teria grana e influência para armar algo desse tamanho?”, questionou o presidente durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.


FARPAS  (2)
Segundo o presidente, a depender do lugar onde uma facada é dada “sangra pra dentro” e, por isso, não há imagens de sangue logo após o atentado em Juiz de Fora (MG). Bolsonaro disse ainda que, se dessem uma facada na barriga do Lula, “sairia cachaça com certeza”.


FARPAS  (3)
“Que eu saiba presidiário presta depoimento e não dá entrevista”, afirmou quando questionado sobre entrevista concedida pelo ex-presidente Lula aos jornalistas Juca Kifouri e ao José Trajano, da TVT.


FARPAS  (4)
“Devolvo a pergunta a Lula: quem matou Celso Daniel? Ou melhor: quem torturou Celso Daniel antes de matá-lo? Porque ele estava com hematomas”, disse, referindo-se ao assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) em 2002.


MAQUIAVEL
A alma de Maquiavel deu uma chegadinha no Caldeirão e pediu para se colocar o seguinte recado retirado das páginas do livro “A Arte da Guerra”, do general chinês Sun Tzu: “Mude os métodos e altere os planos para que ninguém saiba o que você está fazendo”.

Veja mais notícias sobre AtibaiaPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/