Programa de Zeladoria Municipal já atendeu vários bairros e serviços continuam por toda a cidade
Várias ruas, praças, bairros e jardins de Atibaia já foram atendidos pelos serviços de varrição de vias; tapa-buracos; pintura de guias e postes; manutenção de galerias; manejos de árvores, limpeza de córregos e canais; raspagem de terra e manutenção de vias públicas rurais e urbanas do Programa de Zeladoria Municipal - Atibaia Mais Bonita, da Prefeitura de Atibaia.
As empresas contratadas pela Administração Municipal realizam raspagem de terra e pintura de guias nas avenidas Carvalho Pinto e Flávio Pires de Camargo. A Avenida Brasil, no Jardim Imperial, também foi atendida com o serviço.
A Rua Morumbi, no bairro Chácaras Interlagos; Avenida Jacarandás, no Jardim dos Pinheiros; além da Estrada do Maracanã, Estrada dos Pires, Jardim Shangri-La, Jardim Imperial e Retiro das Fontes, receberam serviços de poda e remoção de árvores.
A roçada manual de mato, com diversos profissionais de limpeza da Prefeitura, foi realizada e continua em áreas públicas do Estoril, Alvinópolis II, Estância Brasil, Vila Rica, Atibaia Jardim, Jardim Imperial, Parque das Nações e Jardim do Lago.
Conforme a programação da Secretaria de Serviços da Prefeitura de Atibaia, a roçada manual de mato acontece na Estrada dos Pires, do início da rodovia até a pedreira; em áreas públicas do Loanda e no Residencial Itaguassu. No Jardim Brogotá, a Estrada dos Perines, também recebe a roçada de mato. Nas Avenidas Brasil, São João e Avenida Santana estão sendo executados serviços de raspagem e pintura de guias.
Programa de Zeladoria Municipal ganha reforço a partir de março
O Programa de Zeladoria Municipal ganhará um reforço a partir deste mês. Uma parceria, firmada entre a Prefeitura de Atibaia e a Funap (Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel), permitirá que mais 70 homens estejam nas ruas da cidade, já a partir da próxima semana, para auxiliar as equipes de conservação e limpeza da Prefeitura. Os trabalhadores fazem parte do grupo de reeducandos do Crati - Centro de Ressocialização Atibaia, que atualmente conta com 180 internos e disponibiliza, para trabalho além dos muros da entidade, cerca de 130 pessoas.
Conforme a Coordenadoria de Cidadania da Prefeitura de Atibaia, a intenção do Programa de Alocação de Mão de Obra da Funap é proporcionar trabalho remunerado para homens e mulheres detidos, preparando-os para a vida em liberdade, com reintegração, oportunidade e, ao mesmo tempo, sensibilizar a sociedade na contribuição para a redução dos índices de criminalidade e diminuição da reincidência.
A Prefeitura, ainda segundo a Coordenadoria, será responsável, além do pagamento de um salário mínimo e seguro aos trabalhadores, pelo investimento na aquisição das máquinas e equipamentos (roçadeiras e outros) necessários para a realização dos serviços. Os chamados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para a segurança e proteção dos colaboradores, que usarão uniformes diferenciados, também será de responsabilidade da Administração Municipal. A previsão é a de que os trabalhadores já estejam nas ruas da cidade a partir do dia 5 de março.
Intensificado em janeiro deste ano, o Programa de Zeladoria Municipal - Atibaia Mais Bonita, conta com mais de 200 profissionais de limpeza e conservação espalhados por bairros, vias e praças da cidade para a execução de serviços como roçada de mato em vias públicas e jardins; varrição de ruas; tapa-buracos; pintura de guias e postes; manutenção de galerias; manejos de árvores, limpeza de córregos e canais; raspagem de terra; e manutenção de vias públicas rurais e urbanas. Vários bairros, ruas, praças e jardins de Atibaia já foram atendidos.
A Coordenadoria de Cidadania da Prefeitura de Atibaia localiza-se na Avenida da Saudade, 252, Centro. O telefone para contato é o número: 4414-2448.
O munícipe que quiser solicitar qualquer tipo de serviço deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelos telefones 4414-2124 / 2125 / 2126 / 2138 e 0800-7733-996. Ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@atibaia.sp.gov.br
Veja mais notícias sobre Atibaia.
Comentários: