Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,37 • Euro: R$ 6,09
Sexta, 10 Julho 2020

Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal para denominação do Hospital como "Hospital Municipal Dr. Vanderlei Sebastião Rocha"

Dr. Vanderlei Sebastião Rocha, renomado médico e ex-vereador de Atibaia (com quatro mandatos), falecido em janeiro de 2017, com reconhecido legado na área da saúde no município

O Projeto de Lei de autoria dos vereadores Fabiano de Lima e Júlio Mendes está em tramitação na Câmara Municipal e apresenta a proposta de denominação do hospital como "Hospital Municipal Dr. Vanderlei Sebastião Rocha", em homenagem ao renomado médico e ex-vereador de Atibaia (com quatro mandatos), falecido em janeiro de 2017, com reconhecido legado na área da saúde no município, sobretudo pelo atendimento gratuito oferecido à população, em especial para as comunidades de Caetetuba e Portão, contribuindo para a redução no índice de mortalidade infantil na cidade.

Dr. Vanderlei Sebastião Rocha
Vanderlei Sebastião Rocha, nasceu na cidade de Ipuã, no estado de São Paulo, em 06/04/1947, filho de lavradores e se mudou com a família para Araçatuba, onde estudou em escola rural.

Trabalhava na roça com a família e sempre teve o sonho de ser médico. Seguiu então foi para Ribeirão Preto para fazer cursinho, quando então surgiu a oportunidade de estudar medicina em Portugal em 1973, na Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa, mas teve de abandonar o curso em vista da tensão social que atingia as terras lusitanas.

Voltou ao Brasil e entrou na Faculdade Bandeirantes, em Bragança Paulista, hoje chamada Universidade São Francisco, onde se formou em 1980, vindo direto trabalhar na Santa Casa de Atibaia onde ficou por mais de 10 anos.

Em 1.984 casou-se com Cleide e teve quatro filhos, Heloísa, Arthur, Raul - todos médicos e Thais que se formou em odontologia.

Em 1989, se elegeu vereador com expressiva votação e exerceu quatro mandatos na Câmara de Atibaia.

O fato de ter sido criado na roça nunca impediu de ir atrás de seu sonho e uma grande inspiração para a família que atualmente é repleta de sobrinhos e filhos que o tiveram como exemplo!

Em Atibaia, como pediatra, atendia gratuitamente nos bairros do Portão e Caetetuba em parceria com as igrejas onde conseguiu diminuir a mortalidade infantil, tratando as doenças e orientando as mães. Não raras vezes à noite, atendia as aflitas mães em sua casa, a qualquer hora, pois o que mais ele queria era curar!

Após clinicar por 36 anos Deus chamou seu anjo no dia 22 de janeiro de 2.017, deixando saudade e um vazio entre todos que o conheceram.

Confira o Projeto de Lei de autoria dos vereadores Fabiano de Lima e Júlio Mendes:

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

No Internet Connection