Quarta, 17 Ago 2022

Sítio do Picapau Amarelo vai ganhar novo espaço temático em Atibaia

Divulgação / Divulgação

Maria Alice Prado*

Adultos e crianças fãs de Emília, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia e outros personagens do universo de Monteiro Lobato têm um novo destino para visitar em 2022. Previsto para o segundo semestre do ano, o Sítio do Picapau Amarelo vai ganhar um espaço temático educativo com mais de 15.000 metros quadrados, em Atibaia, dentro do complexo de hotelaria Eldorado Atibaia Eco resort.

Dividido em oito estações, terá como foco receber famílias e escolas e base no conceito de edutainment, ou entretenimento educativo, que significa, basicamente, aprender brincando. A ideia é estimular a fantasia e o gosto em especial pela literatura. Quem comandará a idealização das atividades será a Conhecer, braço da Forma Turismo responsável por roteiros pedagógicos. Detentora dos direitos da marca Sítio do Picapau Amarelo, a Globo também entra na empreitada.

E, é claro, une-se às empresas a família Monteiro Lobato, representada pela bisneta do autor Cleo. As atividades ainda estão em processo de desenvolvimento, mas entre as atrações confirmadas estão uma exposição dedicada à obra e à história do criador do Sítio, um teatro para peças e pocket shows, um restaurante e um local para bater fotos e interagir com os personagens.

* (Publicado em VEJA São Paulo de 12 de novembro de 2021, edição nº 2764)

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/