Domingo, 26 Maio 2024

Visitação à Pedra Grande conta com operação especial no dia 1º de maio

Se você pretende passar o feriado de 1º de maio na Pedra Grande, é importante conhecer as regras e os horários de visitação. A Fundação Florestal informa que os acessos por trilha e pela estrada estarão fechados no período noturno e não será permitida a permanência de visitantes fora do horário de funcionamento, que será das 6h30 às 18h na entrada pela Estrada da Pedra Grande – com fechamento do acesso às 17h30 – e das 6h30 às 16h na entrada da Trilha da Minha Deusa (com retorno até as 17h30).

Mesmas regras dos últimos anos
Responsável pela gestão do Monumento Natural Estadual (MONA) Pedra Grande e do Parque Estadual do Itapetinga, a Fundação Florestal ressalta que não é permitido acampar ou pernoitar na área da Pedra Grande e arredores, o que inclui os acessos pelas trilhas e pela estrada. Essas medidas foram realizadas nos últimos anos e não foram registrados incidentes na tradicional visita de 1º de maio à Pedra Grande.

Proteção da biodiversidade
As medidas, previstas no Plano de Uso Público da unidade de conservação, visam proteger a biodiversidade existente ao promover um bom uso dos atrativos naturais, atitude fundamental para diminuir o impacto provocado pela visitação.

Segurança
Agentes da Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar atuarão em conjunto com a Prefeitura de Atibaia e a Guarda Civil Municipal (GCM) para realizar uma operação especial de controle e monitoramento da área entre os dias 30 de abril e 1º de maio. A ação procura oferecer orientações aos visitantes, promover o respeito às regras e garantir a segurança no local.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/