Sidebar Menu

Dólar Comercial: R$ 5,59 • Euro: R$ 6,06
Sábado, 06 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/

Policial do Mês: Soldado Verutti

O Policial Militar Soldado Verutti foi indicado o "Policial do Mês" de fevereiro por estar apresentando notável desempenho no exercício de suas funções no policiamento em Atibaia

O Policial Militar Soldado Verutti foi indicado o "Policial do Mês" de fevereiro por estar apresentando notável desempenho no exercício de suas funções no policiamento em Atibaia

O Policial Militar Soldado Verutti foi indicado o "Policial do Mês" de fevereiro por estar apresentando notável desempenho no exercício de suas funções no policiamento em Atibaia, participando ativamente de diversas ocorrências. A homenagem aconteceu na quinta-feira (12) na sede da Polícia Militar, em Atibaia.
Dentre as diversas ocorrências, uma delas aconteceu no dia 6 de fevereiro. Em atendimento à ocorrência de violência doméstica onde a vítima havia sido ferida por golpes de faca desferidas pelo seu companheiro, o soldado Verutti se locomoveu até o local após ser acionado através do Copom. No endereço informado, o homem ainda permanecia dentro da casa e diversos vizinhos estavam com a vítima na rua.
Segundo as informações obtidas, ele estava dentro do imóvel armado com uma faca e atentando contra a própria vida. Foi realizado um cerco policial na residência com apoio de outras Equipes da Polícia Militar, sendo possível visualizar que o homem estava desarmado e com um grave ferimento no pescoço, causado por ele mesmo.
Devido à gravidade do ferimento foi necessário realizar o arrombamento da porta da casa. Em seguida, os policiais realizaram manobras de primeiros socorros no agressor, bem como na vítima. O homem, mesmo ferido, ainda tentou fugir, sendo contido. Socorridos ao pronto-socorro, a vítima permaneceu sob cuidados médicos mas o homem não resistiu aos ferimentos.
No dia 13 de fevereiro, o soldado Verutti foi acionado para atendimento a outra ocorrência de violência doméstica, onde uma criança de 12 anos havia sido ferida por arma branca. No local estavam a criança, a avó e o agressor (ex-companheiro) ainda com uma faca nas mãos. Ao avistar a Equipe Policial, o homem ainda tentou fugir em sentido a um terreno nas proximidades, mas sem sucesso. Alcançado e desarmado, o homem foi conduzido ao Plantão Policial tendo a voz de prisão ratificada.
"Ocorrências coroadas de êxito, graças à atuação impecável e abnegada do homenageado que, em momento algum esmoreceu ou se furtou de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos na Instituição. Ações que dignificam e enaltecem ainda mais o nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo justa e merecida tal homenagem, como incentivo para continuar desempenhando suas funções com a mesma maestria e exemplo a ser seguido", disse o Comandante da 3ª Companhia do 34º BPM/I, Capitão PM Wanderley Turolla Alves Cardoso.
(Fonte: Jornal g8)

Veja mais notícias sobre CidadePolícia.

Veja também:

 
No Internet Connection