Dólar Comercial: R$ 5,36 • Euro: R$ 6,36
Terça, 15 Junho 2021

Alunos do judô de Atibaia receberam novos kits com quimono

Há mais de um ano sem competir por causa da pandemia de Covid-19, os atletas da turma de rendimento do judô de Atibaia voltaram aos treinos presenciais recentemente, mas com uma série de desafios e regras. Eles ainda precisam manter distanciamento, portanto, as lutas estão proibidas. Uma lembrança do 'antigo normal' ocorreu na última quinta-feira, 20 de maio, quando receberam os kits de material do Projeto Judô Atibaia - Formação/ Participação e Rendimento, desenvolvido pela parceira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Associação Paulo Alvim de Judô Atibaia (Apaja).

Foram distribuídos cerca de 120 kits para alunos e professores, com quimono, mochila, agasalho, calça, camiseta e bermuda para cada um das classes sub9, sub11, sub13, sub15, sub18, sub21 e sênior. A volta das competições está prevista para o segundo semestre deste ano, mas ainda sem confirmação, uma vez que depende das condições da pandemia no país. Por enquanto, eles desfrutam do retorno aos treinos, seguindo todos os protocolos de saúde recomendados pelos especialistas, como distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel. Para os judocas da categoria acima de 15 anos, os professores estão intensificando o treinamento físico, mas para os mais novos, as aulas têm sido mais lúdicas e divertidas, com muita brincadeira, vídeos, desenhos e história do judô.

O destacado judô de Atibaia, com diversos resultados importantes nos últimos anos, teve dois atletas convocados para treinamentos das seleções de base do Brasil nas categorias sub18 e sub21: Luana Ribeiro de Oliveira - sub18 e Felipe Breintanbach Lima - sub21. As atividades ocorrem na cidade de Pindamonhangaba, de 25 de maio a 1 de junho.

Além do alto rendimento, a Apaja desenvolve, com o apoio da Prefeitura, o "Projeto Judô Socioeducativo". O objetivo é agregar o esporte à educação, com foco nos alunos das escolas da rede municipal de ensino. O projeto disponibiliza aulas de judô gratuitamente para crianças do ensino fundamental, em 11 núcleos espalhados pela cidade. Cerca de 800 famílias se beneficiam das mudanças que o esporte proporciona e que são levadas para dentro da comunidade por meio dos pequenos atletas. As aulas deste projeto estão ocorrendo de forma on-line durante a pandemia, por meio de aplicativos como WhatsApp e Zoom.

O judô atibaiense conta com os seguintes patrocinadores: Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MT Plus, CORA - Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Centro Universitário UNIFAAT, Oficial Registro de Imóveis - 1º Tabelião de Notas e Protesto, 2º Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga - Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia - Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim Osotogari.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/