Quarta, 24 Abr 2024

Atibaia é ouro em Torneio Nacional de Ginástica Artística

Atibaia tem motivos para comemorar após a participação da equipe local de Ginástica Artística no XLII Torneio Nacional, que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro em Anápolis, Goiás. As atletas mostraram determinação e habilidade, conquistando excelentes resultados em diversas categorias. Destaque para Gabriella Machado, que pela primeira vez conquistou o título de campeã nacional na categoria adulto, nível intermediário, representando o município no pódio da competição.

Além da vitória de Gabriella, a equipe se destacou em todas as categorias em que competiu. No nível iniciante, a atleta Jennifer Martins brilhou ao conquistar a 9ª colocação entre 28 participantes, na categoria adulto, e Catarina Pinzan conquistou a 13ª colocação entre 112 participantes, na infantil. Outras atletas, como Gabrielle Tebaldi e Isadora Moraes, também alcançaram resultados notáveis em suas respectivas categorias.

No nível base, a categoria juvenil foi particularmente forte para Atibaia, com três atletas no top 10. Ana Carolina Pereira ficou em 5º lugar, Maria Eduarda Pereira em 7º e Gabriela Lima em 10°, demonstrando a consistência e qualidade técnica da equipe. Loretta Fontana, Yasmim Stella e Aline Siqueira também se destacaram ao alcançar posições entre as 20 melhores de suas categorias.

O torneio contou com a participação de mais de 800 atletas de mais de 15 estados diferentes do Brasil, evidenciando a competitividade do evento. A equipe de Atibaia, que conta com o trabalho conjunto da Prefeitura com a Associação Desportiva Atibaiense, mostrou que está entre as melhores do país.

A condução técnica da equipe ficou a cargo de Fabiana Pinheiro e auxílio técnico de Silvio Souza. O desempenho brilhante das atletas é resultado do trabalho dedicado da equipe técnica, do comprometimento das ginastas e da Prefeitura de Atibaia, que mais uma vez comprova que o investimento recorde nas modalidades esportivas gera bons resultados, não só em competição, mas também em qualidade de vida e bem-estar.

APA Campeã

Atletas da Associação Paradesportiva de Atibaia fizeram bonito no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze.

Sob o comando da treinadora Fernanda Françoso, com o apoio do auxiliar técnico Rodolfo Rodrigues, o nadador Maurício Felício conquistou o 1°lugar nos 100 metros peito. O paratleta Gabriel Porto garantiu o bronze nos 50 metros livre e Karla Mattos ficou em 3º lugar nos 100 metros costas, 100 metros livre e 50 metros livre. Antonia Maya Bosso também recebeu o bronze nos 100 e 50 metros livre, além dos 100 metros peito.

O atletismo também deu um show no torneio. A paratleta Lilian Gardoni conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma no disco e outra no dardo. Denilson Melo também foi ouro no disco e prata no dardo. Já João Batista garantiu duas medalhas de bronze no disco e peso, e o paratleta Wellington San conquistou a prata no arremesso de disco.

Superliga C

O time de vôlei Climed/Atibaia está em plena disputa em Maringá pela Superliga C, que dá acesso à Superliga B. Serão cinco jogos decisivos e apenas duas equipes sobem para a segunda divisão do principal torneio de voleibol masculino do Brasil, que começa em janeiro de 2024.

Próximas competições esportivas

  • Dia 11
    - Final do veterano "master" da Liga de Futebol, no Campo do Alvinópolis às 13h45;
    - Final do veterano "cinquentão" da Liga de Futebol no Campo do Alvinópolis às 15h30;
    - Campeonato Regional de Voleibol ABV categorias de base no Ginásio de Esportes Atibaia Jardim das 12h às 21h;
    - Última etapa do Circuito Municipal de Natação A3 no CIEM II da 9h;
    - VI Torneio Interno de Ginástica Rítmica turmas de treinamento e aperfeiçoamento no Ginásio de Esportes Elefantão das 8h30 às 18h;
  • Dia 12
    – VI Torneio Interno de Ginástica Rítmica - turmas de iniciação no Ginásio de Esportes Elefantão das 8h30 às 18h;
    - 8ª Corrida de São Silvestre e Recreação com brinquedos infláveis no Bairro do Iara das 8h30 às 12h;
    - Festival Taekwondo de Atibaia no Ginásio Omar Zigaib das 8h às 12h;
    - Workshop Educativo Musculação no Conjunto Esportivo do Trabalhador" Professor Antonio Carlos Laureano" das 8h às 15h.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/