Sábado, 28 Maio 2022

Daniel Dias deixará o comando da Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia


A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Atibaia, atualmente liderada pelo maior medalhista paralímpico do país, Daniel Dias, estará sob novo comando a partir do próximo dia 1º de fevereiro. A mudança acontece a pedido do atual secretário, que gostaria de dedicar mais tempo à causa do Instituto Daniel Dias, cujo trabalho é voltado a pessoas com deficiência.

O atual secretário assumiu o comando da Pasta em outubro de 2021, quando registrou mais uma marca na história, desta vez como a primeira pessoa com deficiência a ocupar o cargo – o que contribuiu para reforçar ainda mais o compromisso do Governo Municipal com a inclusão.

"Tenho muita gratidão ao prefeito Emil (Ono), ao Fabiano (de Lima, vice-prefeito) e toda equipe por essa oportunidade. Sempre fui muito bem recebido, me ajudaram, me acolheram muito bem para que a gente pudesse desenvolver o esporte na nossa cidade. Atibaia é uma cidade que tenho, cada dia mais, aprendido a amar. Continuarei morando aqui e continuarei, através do Instituto Daniel Dias, ajudando o esporte e buscando fazer a diferença", afirmou o ex-atleta paralímpico.

Daniel Dias despediu-se da natação após as Paralimpíadas de Tóquio 2020, realizadas em 2021 em virtude da pandemia de Covid-19. Ao encerrar sua trajetória no esporte, ele também se consolidou como o maior medalhista paralímpico brasileiro da história, com 27 medalhas conquistadas.

Fora das piscinas e antes de comandar a Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia, Daniel Dias já exercia funções administrativas, inclusive tendo fundado, em 2014, o Instituto Daniel Dias, cujo objetivo é oferecer treinamentos de natação paralímpica às pessoas com deficiência.

"Daniel Dias é uma referência no esporte, um exemplo de ser humano, pai, amigo e, como já prevíamos antes de nomeá-lo para comandar a Secretaria, ele realizou um trabalho de extrema qualidade e importância, sobretudo no âmbito da inclusão, área em que é uma referência nacional também graças à atuação de seu Instituto. Agradecemos ao Daniel por toda a dedicação e compromisso à frente dos projetos de Atibaia e desejamos a ele muito sucesso nessa nobre jornada, lembrando que o município sempre estará de portas abertas para esse símbolo do esporte e da inclusão em nosso país", ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários: 1

MARIO GANDRA em Sábado, 29 Janeiro 2022 12:03

EM SUA CURTA GESTÃO, PECOU PELA AUSÊNCIA DO FUTEBOL DE ATIBAIA NA COPA SÃO PAULO

EM SUA CURTA GESTÃO, PECOU PELA AUSÊNCIA DO FUTEBOL DE ATIBAIA NA COPA SÃO PAULO
Visitante
Domingo, 29 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/