Quarta, 17 Ago 2022

Judocas atibaienses conquistaram mais 15 vagas para a Fase Final Estudantil e mais um título brasileiro no ES

Isabella Montaldi e Thiago Valladão

Sábado, dia 25 de junho, a equipe de judô do São João TC/Associação Paulo Alvim de Judô Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, esteve nas dependências do Ginásio de Esportes do Clube Aramaçã, na cidade de Santo André, na Seletiva Estadual para os Jogos Escolares. Neste evento chancelado pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, classificam-se os quatro medalhistas de cada categoria, nas classes Sub17 e Sub14 para a Final Estadual, que será realizada no dia 3 de julho, no Ginásio do Centro Olímpico e Formação em São Paulo, lembrando que a Fase Final é classificatória para os Jogos Escolares Brasileiros, contemplando somente os campeões de cada categoria.

Nesta disputa entre os principais judocas do Estado, os atibaienses participaram sob orientação dos treinadores Pi e Angélica da Silva e conquistaram 15 vagas para a próxima fase. Com bela atuação os atletas trouxeram para casa 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 7 de bronze.

Os judocas medalhistas e suas instituições de ensino são: Campeões - Nicolas Montaldi - Colégio Atibaia; Matheus Hideki - Colégio Atibaia; Julia Vieira - Escola única Atibaia e Mariana de Oliveira - E. E. Francisco Aguiar Peçanha. Vice-campeões - Leandro Fonseca - Colégio Atibaia; Ryan Robert - E.E. Prof. Aracy Bueno Conti; Gabriel Felix - E. E. José Alvim e Camila Silva - E. E. Prof. Carlos José Ribeiro. Terceiros Colocados - Cesar Godoy - Colégio São Paulo; Fernando Chalita - Colégio Atibaia; Gabriel Bueno - Colégio São Paulo; Renan Lima - Colégio Atibaia; Pedro Meirelles - Colégio São Paulo; Ana Carolina dos Santos - Colégio Maria Antônia e Iza dos Santos - E.E. Edinaldo Aparecido Sales.

Lembrando que Atibaia já tem classificados para a Fase Final, os judocas Octávio Weber e Isabella Montaldi, que conquistaram as vagas na primeira fase na cidade de São Carlos, assim totalizando 17 Judocas classificados.

No domingo (26), na cidade de Vitória - ES, a Confederação Brasileira de Judô realizou o Campeonato Brasileiro Sub18, evento que reuniu os principais clubes e associações do Brasil. Representando e compondo a equipe do Estado de São Paulo, através da Federação Paulista de Judô, presentes os atibaienses, Treinador Thiago Valladão como técnico oficial e a judoca Isabella Montaldi na categoria - 63 kg (Colégio Atibaia), com participação precisa conquistou o lugar mais alto do pódio e a medalha de ouro, uma trajetória de quatro lutas, todas ganhas pela pontuação máxima da modalidade o Ippon, com esta grandiosa atuação a atibaiense assume também a liderança do ranking nacional, com direito de ser a representante do Brasil nos eventos internacionais. O resultado também ajudou a equipe de São Paulo na conquista da primeira colocação da classificação geral.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MTPLUS - Consultoria em Segurança e Medicina do Trabalho, CORA - Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, UNIMAGEM - Unidade de Diagnóstico por Imagem São Francisco de Assis, UNIFAAT - Instituição Educacional Atibaiense, Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Atibaia, Segundo Tabelionato de Notas e Protestos de Letras e Títulos, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga - Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia - Alvinópolis, Escola de Inglês - iBox English - família Alaby, Imprensa de Atibaia e Boletim Osotogari, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/