Segunda, 18 Ago 2025

A ESPERANÇA VENCEU O MEDO

A ESPERANÇA VENCEU O MEDO

João Antonio Bastos Garreta Prats


A decisão da Justiça Federal que condenou Lula (em primeira e segunda instâncias) por corrupção e lavagem de dinheiro encerra um ciclo na vida do Brasil.


Um poderoso e inescrupuloso projeto de tomada e manutenção do poder dominou - e ainda tenta dominar (o atual Presidente da República também o integra) - o país por mais de 15 anos.


Sob a égide da demagogia e da corrupção, apossou-se de “corações e mentes”, auxiliado por setores significativos do empresariado e dos meios de comunicação; que sucumbiram diante das benesses que receberam.


Por muito pouco, não foi a nossa imprensa livre manietada pelo “Conselho de Comunicação Social” que quase foi criado.


Embora tenham sido instalados conselhos nacionais para submeter o Judiciário e o Ministério Público (CNJ e CNMP), esse projeto criminoso foi desarticulado por juízes, membros do Ministério Público e outros profissionais, todos integrantes de carreiras de estado (policiais e auditores fiscais).


O “chefe” dessa verdadeira organização criminosa está na iminência de iniciar o cumprimento de uma pena de reclusão; medida a que já estão sendo submetidos outros de seus integrantes.


Não é outra a razão de tantos ataques aos integrantes dessas carreiras; que certamente se intensificarão de ora em diante.


Esse é um preço que todos que as integram vão pagar com muita alegria; na certeza de que renovam a esperança de um Brasil em que imperarão a decência, a honestidade e a justiça, essenciais para o progresso de seu povo.

Veja mais notícias sobre Diversos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/