GCM de Atibaia recupera veículos roubados e prende foragido por tráfico de drogas
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Atibaia, por meio da Guarda Civil Municipal, informa algumas das ocorrências registradas na última semana, destacando ações realizadas no âmbito da prevenção e do enfrentamento à criminalidade, com foco na promoção da segurança e na proteção da população.
GCM localiza veículo clonado no bairro do Portão
Durante patrulhamento da Equipe Rural da Guarda Civil Municipal pelo bairro do Portão, um veículo chamou a atenção dos agentes por apresentar irregularidades na placa. O carro, um Fiat Argo preto, havia sido abandonado com o motor ligado nas imediações de um posto de combustíveis.
Ao realizar a vistoria, a equipe identificou um adesivo cobrindo parte da placa, o que levantou a suspeita de clonagem. Através de consulta técnica com aparelho de Diagnóstico de Bordo (OBD), foi possível constatar que o emplacamento original correspondia a um veículo com registro de roubo desde novembro de 2021. O automóvel foi encaminhado ao plantão policial para as providências legais.
Veículo roubado é recuperado pela ROMU
Em outra ação no último sábado (19), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da GCM localizou e apreendeu um Honda HR-V vermelho com sinais de adulteração. O veículo foi encontrado na Av. Jerônimo de Camargo, após denúncia recebida via rádio indicando que um carro clonado havia ingressado na cidade.
Durante a abordagem, os guardas verificaram divergências nas identificações de chassi, motor e vidros, além da ausência de QR Codes nas placas. Através de checagem nos sistemas oficiais, foi confirmado que se tratava de um automóvel com registro de roubo na capital paulista. O condutor foi encaminhado ao Distrito Policial para registro da ocorrência e apuração dos fatos.
Prisão de procurado por tráfico de drogas
Na noite de terça-feira (23), a GCM de Atibaia, com apoio da equipe do Canil, efetuou a prisão de um homem com mandado em aberto por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo no bairro Caetetuba.
O indivíduo foi abordado após demonstrar nervosismo diante da presença dos guardas. Durante a revista pessoal, foram localizadas porções de crack e "dry", além de dinheiro em espécie e um celular. Após consulta ao sistema, foi confirmada a existência do mandado judicial com base na Lei de Drogas. O homem foi encaminhado à Delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Veja mais notícias sobre Polícia.
Comentários: