Sexta, 29 Mar 2024

O MALABARISTA

wagne_20200802-231258_1
Wagner de Jesus Casemiro da Silva

Wagner de Jesus Casemiro da Silva, que atualmente ocupa cargo em comissão como chefe do RH da Câmara Municipal, com certeza é exímio malabarista na arte da política, pois conseguiu ser ao mesmo tempo presidente de dois diretórios em Atibaia, presidente do PSL e do PSC. Todos os detalhes deste inacreditável malabarismo político estão no Caldeirão do Diabo, na página 2

O início
Há uns vinte dias, a reportagem do jornal Atibaia Hoje recebeu informações de que Cléber Gerage, como importante liderança do PRTB, estava de posse de uma bomba política.

Ao tentar se apurar a bomba, chegaram informações de que o pivô do caso seria Wagner de Jesus Casemiro da Silva, com forte atuação política, almejando ser nomeado Secretário da Habitação e ao mesmo tempo se aproximava do vice Emil Ono, pré-candidato a prefeito, prometendo apoio de seu partido nas eleições de novembro. Só não se sabe a qual dos partidos Wagner Casemiro se referia.

Em contato com Cléber Gerage, em busca de matéria jornalística, ficou claro de que a bomba política tinha como alvo Wagner Casemiro. E mais. Segundo Cléber Gerage, Wagner era presidente de dois diretórios políticos em Atibaia. Era presidente do PSL e do PSC. (DOC 1 e 2)

A DOCUMENTAÇÃO
Como medida cautelar, na sexta-feira, dia 24 de julho, tiramos junto à Justiça Eleitoral as certidões das nominatas dos dois partidos PSL e PSC, que foram emitidas às 21:27:48 e 21:26:26, respectivamente e que comprovavam que Wagner Casemiro era presidente dos dois diretórios.

Nas certidões de ambos os partidos, aparece o mesmo endereço de cada uma das agremiações partidárias. Ou seja. Rua dos Coqueiros, nº 155.

E mais. Nas nominatas aparece o nome de José Edemilson Teixeira, como vice-presidente do PSL e como secretário-geral do PSC.

No sábado à noite, dia 25 de julho, o jornal Atibaia Hoje fez uma entrevista ao vivo com Cléber Gerage que confirmou os fatos e na ocasião as certidões acima mencionadas foram exibidas.

Diante da documentação, o advogado Cléber Gerage, encaminhou representação ao Ministério Público, endereçada à SubProcuradoria Geral de Justiça para a Secretaria Especial de Assuntos Eleitorais, com pedido de apuração sobre fato público relevante - Dupla Presidência Partidária.

NOVIDADES
Mas o caso teve imediata repercussão político-partidária.

No dia 28 de julho, após três dias da divulgação dos fatos, segundo certidão da Justiça Eleitoral, o PSL- por decisão partidária -inativou o diretório do partido em Atibaia. (DOC 3)

Por outro lado, o PSC, manteve inalterado os membros de seu diretório de Atibaia, mantendo Wagner Casemiro na presidência. (DOC 4)

No mais, apuramos outro documento da Justiça Eleitoral que certifica que Wagner de Jesus Casemiro da Silva exerceu a presidência do diretório municipal do PSL em Atibaia, de 21 de fevereiro de 2.020 até 21 de julho de 2.020. (DOC 5)

Ou em outro falar.

Como a certidão da Justiça Eleitoral, datada de 24 de julho de 2.020, aponta Wagner Casemiro como presidente do diretório municipal do PSL?

Afinal, acreditar em qual das certidões?

Ter fé naquela que diz que Wagner Casemiro era presidente do PSL em 24 de julho de 2.020 ou na certidão que diz que Wagner Casemiro foi presidente até 21 de julho de 2.020?

Bem diz o ditado que em Atibaia não existem segredos, existem mistérios.

Apesar dos mistérios, se aguarda a decisão da Justiça Eleitoral.

Oremos!

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/