Quinta, 18 Abr 2024

Vereador Fefê pediu inclusão de mulheres lactantes como prioridade na vacinação contra Covid-19

Na sessão da Câmara de terça-feira, 29 de junho, o vereador Fernando Souza "Fefê" utilizou o Tema Livre para fazer destaque à indicação que protocolou em que solicita ao Poder Executivo, junto à Secretaria Municipal de Saúde, a inclusão de mulheres lactantes no rol de prioridade de vacinação contra a Covid-19.

Segundo ele, o pedido se faz necessário em virtude do grande número de pedidos de mães que chegam ao gabinete. "Diferentemente da vacinação de gestantes e puérperas, as vacinas para lactantes não têm restrição", informou.

"Acreditamos que o alinhamento desta ação, como já está acontecendo em outros municípios, será de extrema importância para a saúde das mulheres de nossa cidade", destacou Fefê.

Em sua fala na sessão, o vereador relatou que vem recebendo diversas reclamações a respeito de aglomerações na cidade. "Estamos passando por um momento muito difícil, ainda com muitas pessoas sendo infectadas e os leitos de hospitais continuam cheios, tanto no sistema público quanto no particular. Dessa forma, a conscientização é a melhor maneira para que a gente consiga vencer esse vírus, então precisamos continuar usando máscaras, fazer o distanciamento social e nos cuidar e cuidar dos outros", concluiu.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/