Quarta, 24 Abr 2024

Saúde faz mutirão de exames com objetivo de zerar fila de espera, com destaque para exames de ultrassom transvaginal

A Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para reduzir a fila de espera de exames e consultas em Atibaia. Em dois sábados, dias 15 e 22 de outubro, foram marcados 200 exames de ultrassom transvaginal, como parte do Outubro Rosa, em ação conjunta com a Santa Casa.

Neste mês de outubro, também estão sendo realizadas diversas atividades nas unidades de saúde de Atibaia, reforçando os serviços já realizados no dia a dia, incluindo a prevenção do câncer de mama e colo de útero, em celebração do Outubro Rosa.

Os mutirões de exames ocorrem desde agosto, com o objetivo de agilizar os atendimentos em Atibaia. Com muitos procedimentos e exames retidos na pandemia, a Secretaria de Saúde não vem medindo esforços e está intensificando os serviços visando facilitar o acesso da população à saúde.

Entre outros exames que estão sendo disponibilizados para a população estão: audiometria, espirometria e cintilografia do miocárdio. Além disso, estão sendo agilizados diversos procedimentos, como vasectomia, laqueadura, colecistectomia, e cirurgias, em uma parceria com a Santa Casa, que está com um novo modelo de gestão desde junho, sob a responsabilidade de uma comissão intervencionista – uma equipe técnica constituída por servidores públicos com o objetivo de melhorar os serviços prestados, especialmente a assistência hospitalar.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/