Sábado, 28 Maio 2022

Atendimento ao consumidor na nova unidade do Procon acontece pelo Atibaia Sem Papel

Em Atibaia o consumidor agora conta com dois importantes serviços para defesa dos seus direitos: o Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon), que há anos atua na cidade; e o Procon, que teve uma nova unidade inaugurada no município no final do último mês de novembro.

A nova unidade do Procon na cidade está realizando o atendimento aos consumidores por meio do Programa Atibaia Sem Papel ( https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ), plataforma onde é possível registrar solicitações, seja para orientações, reclamações ou denúncias.

Inaugurado no último dia 26 de novembro, o Procon de Atibaia fortaleceu os serviços já prestados pelo Departamento de Defesa do Consumidor (Comdecon) do município, proporcionando ainda mais alternativas e condições aos consumidores para buscarem a defesa de seus direitos. A unidade é fruto de um convênio de cooperação com o Procon-SP, assinado em maio deste ano, e aprimora o contato entre consumidores e fornecedores, equilibrando e harmonizando esse relacionamento. Além disso, entre as metas do Procon está a orientação de fornecedores, por isso também haverá treinamento dos funcionários do Comdecon como parte do convênio firmado.

"Foi uma grande alegria para toda a nossa equipe ter viabilizado o Procon em Atibaia, que se juntou ao Comdecon na defesa dos consumidores da cidade. É importante ressaltar que a função principal do Comdecon não é punitiva, mas sim de orientação e proteção dos consumidores, assim como dos próprios comerciantes, que também têm no Comdecon e no Procon aliados em questões junto a seus fornecedores, por exemplo", salientou o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono.

O Procon atua em parceria e sob a coordenação da Fundação Procon-SP, que oferece suporte técnico e material, capacitação dos funcionários, cursos e palestras. De acordo com a Lei Federal nº 8.078/90, que rege as ações do Procon, todo consumidor tem direito a solicitar reparo, garantia, troca da mercadoria e até mesmo direito ao arrependimento da compra de um produto, desde que tudo esteja dentro do prazo legal estabelecido e o consumidor possua a nota fiscal do bem adquirido ou do serviço prestado.

A unidade do Procon em Atibaia está localizada no prédio "Dr. Sérgio Marcos Roque", na Rua Bruno Sargiani, nº 31, Parque Jerônimo de Camargo.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 29 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/