Segunda, 25 Outubro 2021

Atibaia é contemplada com programa que oferece bolsa para pais de alunos em situação de vulnerabilidade

As inscrições para o Programa "Bolsa do Povo Educação", lançado no último dia 14 pelo Governo do Estado, já estão abertas e seguem até o dia 31 de julho. Os selecionados serão obrigatoriamente pais ou responsáveis por alunos que estiverem em situação de vulnerabilidade social e terão auxílio de R$ 500 por mês durante seis meses. Para a região de Campinas, na qual Atibaia se integra, 87 cidades participam, totalizando 3.025 vagas disponíveis.

Para se inscrever, é necessário ser cadastrado no CadÚnico ou estar desempregado há, pelo menos, três meses. Segundo o governo estadual, os selecionados vão atuar principalmente no acompanhamento de protocolos sanitários de combate à Covid-19, garantindo o retorno presencial seguro para estudantes e funcionários.

A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia ressalta que o Bolsa do Povo tem como principal objetivo auxiliar as famílias a superar os desafios educacionais e financeiros ocasionados pela pandemia, além de gerar renda para parte da população desempregada e aumentar as equipes escolares.

Os interessados devem se cadastrar no site www.bolsadopovo.sp.gov.br . Após as inscrições, os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino. Depois da aprovação das escolas, as Diretorias de Ensino vão fazer a validação para efetivar contratações a partir de 16 de agosto.

Veja mais notícias sobre Atibaia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 25 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.atibaiahoje.com.br/